A notícia que a Ripple conseguiu uma vitória importante sobre a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos parece ter animado o mercado e o XRP está registrando uma alta em seu preço. No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,444516 em alta de 5.3%nas últimas 24 horas. A alta já é maior do que o crescimento registrado nos últimos sete dias, quando a criptomoeda registrou apenas 4.2%.
A juíza Analisa Torres negou o pedido da SEC para selar os “documentos de Hinman”, garantindo a Ripple uma pequena vitória contra o regulador.
Em 27 de dezembro de 2022, a SEC fez um movimento para tentar selar documentos que contêm deliberações internas da Agência sobre um discurso proferido pelo ex-funcionário da SEC, William Hinman, em 2018, quando Hinman declarou em sua qualidade oficial que acreditava que Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) não são valores mobiliários.
Ao comentar a notícia em seu Twitter compartilhando uma publicação do advogado dos EUA e ex-promotor federal, James K. Filan, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, afirmou: “Mais uma vitória da transparência! Os e-mails não editados de Hinman estarão disponíveis ao público em breve – fique atento enquanto os advogados trabalham com a mecânica para fazer isso acontecer”.
Another win for transparency! Unredacted Hinman emails to be publicly available soon – stay tuned as the lawyers work through the mechanics to make that happen. https://t.co/o6puPypRHd https://t.co/qmaLVeQaP8
— Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) May 16, 2023
Conforme o processo, a juíza Torres em sua decisão discordou dos argumentos da SEC, destacando: “Independentemente de o tribunal finalmente determinar que os Documentos do Discurso de Hinman são admissíveis, ou se o tribunal se basear nos documentos para decidir sobre as moções de julgamento sumário, eles são documentos judiciais sujeitos a uma forte presunção de acesso público porque são ‘relevantes para o desempenho da função judicial e útil no processo judicial’”. Com a decisão judicial, ficou concedido o acesso público aos documentos.