A Ripple compartilhou recentemente que vai trabalhar juntamente com o laboratório de pesquisa de tecnologia Super How blockchain no projeto Axiologia. A empresa explicou que a parceria servirá como um catalisador para testar a emissão de ativos digitais, incluindo moedas digitais do banco central (CBDCs) e stablecoins.
“Com base nesta base lançada pelas iniciativas proativas da UE, Ripple e SUPER HOW? embarcaram em uma colaboração ambiciosa conhecida como projeto Axiologia. Essa colaboração serve como um catalisador para testar e emitir ativos digitais, incluindo moedas digitais do banco central (CBDCs) e stablecoins, para reforçar a confiança dos reguladores na proteção e proteção desses ativos digitais transformadores”, afirmou a Ripple.
Em seu site, a Ripple destacou que Axiologia é uma infraestrutura de sistema de negociação e liquidação de valores mobiliários tokenizados (DLT TSS).
“Essa infraestrutura permite que várias camadas das atuais infraestruturas do mercado de capitais coexistam em uma camada de tecnologia, levando a várias sinergias, eficiências de processo e novos modelos de negócios. Essa colaboração está alinhada com o compromisso da Ripple de impulsionar a inovação e promover a adoção da tecnologia blockchain no setor financeiro.
O projeto Axiology será construído com base na tecnologia do XRP Ledger, e apresenta mais um aplicativo de negócios tangível e real para tokenização e ativos digitais no XRPL.