Em em movimento de crescimento na empresa, a Ripple anunciou, 10 de outubro, o lançamento de novos recursos para o Ripple Custody, visando levar os benefícios de sua tecnologia de custódia de nível bancário para fintechs e nativos de criptomoedas.
O Ripple Custody é o serviço de armazenamento de ativos digitais da empresa específico para bancos e empresas de fintech.
“Hoje, a Ripple , a provedora líder de infraestrutura de ativos digitais, anunciou o lançamento de novos recursos e funcionalidades para a Ripple Custody , trazendo os benefícios de sua tecnologia de custódia de nível bancário líder de mercado para fintechs e nativos de criptomoedas”.
A empresa destacou que a atualização mais recente inclui uma integração de serviço de triagem de transações, opções de módulo de segurança de hardware (HSM) adicionadas, uma integração XRPL para tokenizar Ativos do Mundo Real (RWA), estruturas de políticas pré-configuradas e melhorias na usabilidade e interface do usuário da plataforma.
“A tecnologia de custódia da Ripple oferece uma plataforma única para salvaguardar e gerenciar ativos digitais, projetada com os padrões de segurança e conformidade nos quais os principais bancos e instituições financeiras globais passaram a confiar”, disse Aaron Slettehaugh, vice-presidente sênior de produtos da Ripple. “Com novos recursos, a Ripple Custody está expandindo suas capacidades para atender melhor às empresas de criptomoedas e fintech de alto crescimento com custódia de ativos digitais segura e escalável.”
Com o recente desenvolvimento, a Ripple Custody agora suporta recursos de tokenização do XRP Ledger, permitindo que empresas tokenizem e gerenciem vários ativos, incluindo criptomoedas, moedas fiduciárias e RWA. Essa integração também fornece acesso contínuo à exchange descentralizada nativa (DEX) do XRPL para negociação eficiente e de baixa taxa de qualquer ativo tokenizado.
Os novos recursos e funcionalidades incluem: AWS CloudHSM, Estruturas operacionais e políticas pré-configuradas, Integração XRPL, Integrações de conformidade, UI e Usabilidade Aprimoradas.