A Ripple anunciou, em 14 de setembro, a abertura de sua plataforma Liquidity Hub no Brasil e na Austrália. O novo recurso visa ofertar às empresas uma forma mais simples para negociar e manter ativos digitais.
A empresa explicou que o Liquidity Hub foi desenvolvido para resolver um problema interno central na solução de pagamentos da Ripple.
“À medida que continuámos a ver mais crescimento e escala da nossa solução, a gestão eficiente da liquidez em todas as geografias tornou-se mais complexa. Percebemos que precisávamos desenvolver o conhecimento e a experiência para obter e gerenciar liquidez sob demanda para apoiar os fluxos de nossos clientes de pagamentos e, mais tarde, vimos que havia uma oportunidade de externalizar esse serviço para outros que precisam de uma plataforma de ativos digitais para acessar e gerenciar criptomoedas. liquidez para atender às necessidades de seus clientes”.
Com o lançamento do Liquidity Hub no Brasil e na Austrália, agora a plataforma também está disponível nos países e em alguns estados dos EUA. Além disso, uma outra novidade é o suporte para novos ativos. Desde o lançamento, adicionamos suporte para stablecoins, especificamente USDC e USDT, e continuaremos a adicionar ativos adicionais de maneira compatível para atender às demandas de nossos clientes corporativos.
A Ripple destacou que também adicionou novos recursos para agilizar as operações, incluindo recursos adicionais de interface de negociação e SLAs aprimorados para processamento de depósitos cripto. “Isso melhora muito a experiência do cliente para uma variedade de segmentos de clientes, incluindo mercados NFT, caixas eletrônicos criptografados e corretores”.
Estamos entusiasmados com uma série de novos recursos que serão lançados em breve, incluindo um ambiente sandbox e funcionalidades adicionais para continuar melhorando a experiência de nossos clientes.
Vale lembrar que, em abril, a comunidade XRP manifestou insatisfação após a Ripple Labs lançar seu novo produto, Liquidity Hub (LH), sem incluir o XRP como uma das criptomoedas suportadas. O LH, em vez disso, oferece suporte a Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin para atender às necessidades de liquidez criptográfica das empresas.
Em resposta às críticas, Stuart Alderoty, diretor jurídico da Ripple (CLO), abordou a questão em um tópico no Twitter. Ele explicou que o XRP poderia ser adicionado ao LH posteriormente e destacou a diferença entre o LH e o produto baseado em XRP, On-Demand Liquidity (ODL).