- Riot Platforms aumenta produção de Bitcoin em 4% em dezembro.
- Empresa expande taxa de hash para 31,5 EH/s em 2024.
- Riot visa 100 EH/s de hash rate até 2027.
A Riot Platforms, uma das maiores empresas de mineração de Bitcoin, divulgou um relatório detalhando um crescimento de 4% em sua produção mensal de Bitcoin para dezembro de 2024, totalizando 516 BTC minerados. Esse avanço foi atribuído ao aumento da taxa de hash operacional e à conclusão da primeira fase de 400 MW de infraestrutura no Corsicana Facility, no Texas.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 97.182,66 com queda de 4.3% nas últimas 24 horas.
De acordo com o CEO da empresa, Jason Les, todo o sistema já está instalado, mas um processo de comissionamento gradual foi adotado para garantir a estabilidade da rede elétrica e alinhar-se aos objetivos de sustentabilidade da empresa. O relatório também destacou um impressionante crescimento anual de 155% na taxa de hash implantada, superando o aumento de 52% observado na rede Bitcoin global.
Riot Announces December 2024 Production and Operations Updates.
"Riot mined 516 bitcoin in December, a 4% increase over the previous month, as we continue increasing operational hash rate,” said @JasonLes_, CEO of Riot. “We are pleased to share that we have finished installation…
— Riot Platforms, Inc. (@RiotPlatforms) January 6, 2025
Ao longo de 2024, a Riot Platforms minerou 4.828 BTC, com um custo médio de energia de apenas 3,4 centavos por quilowatt-hora, graças a estratégias como créditos de redução de energia e programas de resposta à demanda. A empresa terminou o ano segurando 17.722 BTC, um aumento de 141% em relação a dezembro de 2023, e registrou uma valorização de 39% no rendimento de Bitcoin por ação.
Com metas ambiciosas para o futuro, a Riot planeja aumentar sua capacidade de mineração de 31,5 exahashes por segundo (EH/s) para mais de 100 EH/s até 2027. Além disso, a expansão contínua das operações em locais como Kentucky e o foco na eficiência energética posicionam a empresa como uma das líderes do setor.
Os analistas destacam a Riot como uma das “três principais” mineradoras de Bitcoin, prevendo que a empresa continuará a superar seus concorrentes. A Riot, além de seu foco na mineração de BTC, adota uma estratégia de tesouraria que combina aquisições estratégicas e produção própria para maximizar o rendimento por ação à medida que os preços do Bitcoin aumentam.
Enquanto outras mineradoras, como CleanSpark e Core Scientific, também registraram avanços em dezembro, a Riot Platforms mantém sua liderança, fortalecendo sua infraestrutura e ampliando suas capacidades de mineração.