Em meio à pressão regulatória nos EUA e o status de segurança colocado pela SEC, a unidade sediada no país do banco digital Revolut anunciou, em 3 de julho, a deslistagem dos tokens Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Cardano (ADA).
De acordo com um comunicado obtido pelo The Block, o motivo da remoção foi ocasionado “devido às mudanças nas leis e regulamentos sobre criptomoedas nos EUA”.
“O Revolut está removendo os tokens porque seu provedor de serviços cripto nos EUA, Bakkt, recentemente decidiu removê-los”, justificou a plataforma no comunicado.
A mudança começa passa a ser válida a partir de hoje e os clientes da plataforma terão o prazo até o dia 18 de setembro para vender os criptoativos, antes de serem removidos neste dia.
Vale lembrar que, recentemente, a plataformas Robinhood e eToro também anunciaram a deslistagem dos tokens após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA processar as exchanges de criptomoedas Binance, Binance.US e Coinbase, por supostamente oferecem títulos não registrados.
No processo, o regulador dos EUA justificou a ação judicial alegando que MATIC, SOL e ADA são valores mobiliários, além de vários outros tokens.
Ao processar a Binance no começo de junho, a SEC destacou, inicialmente, que os tokens SOL, ADA, MATIC, FIL, ATOM, SAND, MANA, ALGO, AXS e COTI são todos “títulos de criptoativos”.