No dinâmico universo das criptomoedas em constante evolução e desenvolvimento, uma stablecoin atrelada ao dólar de Hong Kong foi revelada recentemente por uma subsidiária do JD Technology Group. A Stablecoin é chamada de “JINGDONG”.
A Jingdong Coinlink Technology Hong Kong Limited revelou seus planos para emissão de uma stablecoin 1:1 que está vinculada ao dólar de Hong Kong (HKD). “Uma stablecoin HKD segura, estável, conveniente e confiável, que aspira estar em conformidade, permitindo que seus pagamentos fluam globalmente”, destacou.
De acordo com um anúncio em seu site oficial, a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) listou a empresa como uma das Participantes do The Sandbox.
“A Stablecoin JINGDONG é indexada 1:1 ao dólar de Hong Kong (HKD) e baseada em blockchain pública, com o objetivo de ser uma das principais moedas digitais para empresas e indivíduos que buscam soluções de pagamento eficientes, econômicas e seguras”.
A empresa explicou que cada Stablecoin JINGDONG é resgatável na proporção de 1:1, com suas reservas consistindo em ativos altamente líquidos e confiáveis armazenados em contas gerenciadas de forma independente dentro de instituições financeiras licenciadas.
Stablecoin Hong Kong será testada com participantes como Standard Chartered Bank e Animoca Brands
Em um desenvolvimento recente, a stablecoin de Hong Kong será testada com grandes participantes, a exemplo do Standard Chartered Bank e Animoca Brands. Em um anúncio oficial, em 18 de julho, Autoridade Monetária de Hong Kong informou sobre o primeiro lote de participantes do sandbox de stablecoins.
No entanto, o comunicado destacou um alerta de que os participantes mencionados ainda não estão autorizados a solicitar financiamento do público, tendo em vista que a região segue se esforçando de forma contínua para se tornar um centro de criptomoedas.
A Hong Kong Monetary Authority (HKMA) anunciou em 18 de julho a lista de participantes do sandbox de emissores de stablecoin. As seguintes instituições (em ordem alfabética de seus nomes) participarão do sandbox com efeito a partir de hoje: Tecnologia JINGDONG Coinlink Hong Kong Limitada; RD InnoTech Limited; e Standard Chartered Bank (Hong Kong) Limited, Animoca Brands Limited, Hong Kong Telecomunicações (HKT) Limited”.
A HKMA ressaltou sua permissão para que as instituições possam testar planos operacionais visando a emissão de stablecoins “com o objetivo de formular um regime regulatório adequado e baseado em risco”.