O mercado de criptomoedas está aguardando o resultado da reunião de política de dois dias do Fed, que será divulgada nesta quarta-feira.
Com uma correção acentuada nos mercados de ações globais na semana passada relacionados ao aumento de juros para 2022. Isso também afetou diretamente o mercado de criptomoedas onde houve uma liquidação e perda de US$ 1 trilhão do valor da indústria.
Embora, o mercado no momento da publicação deste artigo esteja em alta, muitos traders de criptomoedas estão de olho nos comentários do Fed sobre o assunto.
Especialistas de mercado acreditam que o Fed tentará conter o aumento da inflação sem desanimar ainda mais os já frágeis mercados, sem a certeza absoluta do sucesso de seus planos.
O que pode acontecer com o mercado de criptomoedas se o Fed decidir aumentar os juros?
No curto prazo, se o Fed decidir apertar os mercados de crédito com juros, então a maré de investimentos em cripto pode diminuir até certo ponto, o que pode afetar as startups de cripto que têm mais dificuldade em angariar fundos sem dinheiro barato onipresente.
Mas no médio e longo prazo, isso pode gerar novas oportunidades de investimento no espaço. Com tudo, esses movimentos de política monetária terão pouco ou nenhum efeito significativo, no longo prazo.
O que o investidor deve fazer?
Para muitos especialistas os investidores em criptomoedas precisam ter paciência é uma visão de longo prazo. Afinal, tanto o investimento em cripto quanto a inovação associada ao setor estão se tornando cada vez mais populares.