Ao saber que Elon Musk estava voltando à oferta para adquirir o Twitter, a Dogecoin terminou ontem com alta de 10%. Em uma declaração anterior, Elon Musk afirmou que, caso o Twitter fosse adquirido, ele exploraria a implementação de pagamentos DOGE.
O contrato de outubro no meio do julgamento no Twitter parecia ter chegado a um impasse. Musk e a administração da rede social discutiriam sobre a decisão de abrir mão dos objetivos iniciais. Como se viu, o fundador da Tesla ainda está disposto a retirar sua oferta e comprar o negócio por cerca de US$ 44 bilhões.
De acordo com a conta oficial da rede social, o Twitter está preparado para aceitar a oferta do bilionário. Após o acordo, espera-se que seja desenvolvido um aplicativo baseado no Twitter que incorpore muitos serviços. Junto com Musk, vários outros investidores e fundos participaram da transação, incluindo a Binance (US$ 500 milhões).
A mudança do Twitter para o blockchain obviamente não deve ser antecipada se ainda houver uma chance de pagamentos do DOGE. Quando um representante do fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, apresentou a Musk uma ideia abrangente anteriormente, o potencial proprietário da rede social recusou a proposta. Na época, Musk afirmou que seria difícil realizar a descentralização com um sistema ponto a ponto direto devido ao tamanho da arquitetura interna do Twitter.