Semanas depois de adotar o Bitcoin como moeda legal, a República Centro-Africana está comprando muito mais criptomoedas.
A Assembleia Nacional da nação africana e o presidente Touadéra anunciaram uma iniciativa chamada Projeto Sango com foco no apoio ao Bitcoin e outros ativos digitais.
De acordo com um documento detalhando o projeto, o país construirá uma zona que oferece residência eletrônica, cidadania por investimento, registro de negócios online e isenções fiscais para empresas de criptomoedas.
A iniciativa também fornecerá estruturas para financiamento coletivo digital de projetos públicos e privados, tokenizando ativos e recursos nacionais, reconhecendo a propriedade digital e criando identidades digitais e um Banco Nacional Digital.
O documento acrescenta que dará aos projetos de criptomoedas acesso à abundância de recursos naturais, incluindo ouro, diamantes, níquel e petróleo. Além disso, como o governo é o principal proprietário de terras da República Centro-Africana, o Projeto Sango dará aos investidores de Bitcoin a oportunidade de adquirir terras com suas participações em criptomoedas.
Apesar das ambições do país de estabelecer um hub de criptomoedas, seus movimentos recentes no Bitcoin e no espaço criptográfico mais amplo não conseguiram tirar o mercado de sua tendência de queda de meses.