O colapso financeiro da Alameda Research provocou a falta de financiamento para o Ren 1.0. Com isso, a Ren Protocol alertou seus usuários, nesta quarta-feira (7), sobre o risco de perdas depois do encerramento do seu produto.
A Ren é uma emissora financiada pela Alameda de um ativo BTC chamado “renBTC”. “Conforme anunciado anteriormente, a rede Ren 1.0 está encerrada devido aos acontecimentos em torno da Alameda”, escreveu em seu Twitter.
“Como a compatibilidade entre Ren 1.0 e 2.0 não pode ser garantida, os detentores de ativos Ren devem voltar para as cadeias nativas o mais rápido possível, ou correm o risco de perdê-los!”
A emissora afirmou no final de novembro que, para proteger a integridade do projeto e a segurança dos usuários do Ren, a rede Ren 1.0 será desativada. “Pretendemos lançar uma rede totalmente controlada pela comunidade, Ren 2.0, o mais rápido possível”, destacou.
“O processo começará em breve com as balas sendo desativadas, enquanto as queimaduras permanecem habilitadas por 30 dias. Isso afetaria os pools de liquidez com ativos Ren e as possibilidades de arbitrar o preço dos ativos Ren em LPs, mesmo que o ativo subjacente sempre possa ser resgatado”.
A emissora garantiu que a Ren voltará mais forte com o Ren 2.0, permitindo o desenvolvimento de novos aplicativos multicadeia com suporte a EVM.