Um relatório recente compartilhado pela plataforma de criptomoedas, Gemini, destacou que o mercado de varejo de criptomoedas está preparado para uma recuperação significativa. O Relatório Global do Estado das Criptomoedas de 2024, divulgado em 10 de setembro, oferece uma visão abrangente das atitudes e do comportamento em relação aos ativos digitais dos investidores ao redor do mundo.
No documento, a empresa ressaltou que a adoção cripto nos EUA e no Reino Unido nos últimos anos se manteve estável, mesmo com alguns obstáculos significativos no setor, contudo, atualmente, o mercado de varejo parece estar preparado para uma recuperação.
“Após dois anos de altos e baixos, o mercado de criptomoedas se recuperou bastante em 2024, com muitos HODLers se mostrando dedicados aos ativos digitais. Agora, investidores anteriores parecem prontos para retornar ao mercado, já que os ETFs spot bitcoin e spot ether atraem bilhões em entradas institucionais”.
De acordo com o relatório, entre os anos de 2022 a 2024, a adoção de criptomoedas permaneceu estável nos Estados Unidos (21%) e no Reino Unido (18%). A porcentagem de proprietários de criptomoedas na França registrou um aumento de 16% para 18%, enquanto a propriedade em Cingapura caiu ligeiramente, de 30% para 26%.
“Os investidores em criptomoedas provaram sua resiliência em vários ciclos de mercado ao longo dos anos, e a última desaceleração não foi exceção”, disse Marshall Beard, COO da Gemini. “A introdução de ETFs de criptomoedas à vista nos Estados Unidos e o avanço significativo em direção à regulamentação ponderada em muitas jurisdições globalmente posicionaram a indústria para um forte crescimento, à medida que os investidores de varejo se reintegram ao mercado de criptomoedas ou começam pela primeira vez.”
Um dos pontos destacados na pesquisa é que, pela primeira vez, as criptomoedas se tornaram uma questão eleitoral nos EUA. “A grande maioria dos proprietários de criptomoedas nos EUA (73%) planeja considerar as políticas de ativos digitais de um candidato ao votar no próximo presidente”. A indústria de criptomoedas está apoiando em peso a candidatura de Donald Trump por sua receptividade e postura positiva com o setor.
A base do relatório foi uma pesquisa que envolveu 6.000 pessoas nos EUA, Reino Unido, França, Cingapura e Turquia. A pesquisa foi realizada de forma on-line entre 23 de maio a 28 de junho de 2024.
Bitcoin deverá subir para US$ 80-90 mil com vitória de Trump ou cair para US$ 30-40 mil com eleição de Harris
A eleição do próximo presidente dos Estados Unidos deverá ditar os rumos futuros do Bitcoin (BTC) ainda este ano. Um relatório recente da empresa de pesquisa e corretagem, Bernstein, revelou que Bitcoin poderá subir e atingir uma nova máxima história com a vitória de Donald Trump ou cair bruscamente se Kamala Harris conseguir se eleger. As informações foram publicadas pelo The Block.
De acordo com os analistas da Bernstein, Gautam Chhugani, Mahika Sapra e Sanskar Chindalia, o Bitcoin é uma “negociação de Trump” e o resultado do pleito, marcado para ser realizado em novembro, poderá “determinar o destino da indústria”.