A rede de farmácias norte-americana CVS está registrando seus produtos no metaverso, de acordo com o registro da empresa no US Patent Trade Office.
De acordo com o pedido, a CVS está buscando uma patente para “bens virtuais para download, ou seja, uma variedade de bens de consumo, medicamentos prescritos, produtos de saúde, bem-estar, beleza e cuidados pessoais e mercadorias em geral para uso on-line e em mundos virtuais on-line”.
O aplicativo também cita “bens virtuais para download, ou seja, cripto-colecionáveis e tokens não fungíveis; arquivos de imagem para download contendo obras de arte autenticadas por tokens não fungíveis”. A patente indica que o CVS também forneceria muitos dos serviços típicos de uma farmácia tradicional, como aconselhamento médico não emergencial, orientação nutricional, aconselhamento e avaliações de bem-estar pessoal em “ambientes de realidade virtual e realidade aumentada”.
A CVS apresentou o pedido em 28 de fevereiro de 2022. No entanto, ainda não está claro se a CVS lançaria essas ofertas em uma plataforma metaverse estabelecida ou se criaria uma versão proprietária. O metaverso representa uma visão futura da Internet que se diz ser mais imersiva do que a iteração atual. É definido pelo uso de headsets de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) e experiências on-line que devem parecer mais reais e imersivas.