Em uma reviravolta empolgante para o mercado de criptomoedas, a Base, uma inovadora cadeia de camada 2 do Ethereum (ETH) apoiada pela Coinbase, abriu recentemente sua rede principal para os desenvolvedores.
Antecipando um lançamento geral previsto para o início de agosto, este é um passo estratégico para encorajar os construtores a implantar seus produtos na cadeia e receber apoio direto da equipe de desenvolvimento.
A Base, que opera com a solução de escalonamento de blockchain Optimism (OP), iniciou sua rede de testes em fevereiro. Além de ser compatível com Ethereum, também oferece suporte para Ethereum layer-2s e blockchains alternativos de layer-1. Sua versatilidade não é apenas inovadora, mas também tem potencial para mudar drasticamente o panorama das criptomoedas.
Este lançamento vem após o projeto concluir auditorias de segurança internas e externas no início deste mês. O relatório de auditoria foi encorajador, não apresentando bugs de gravidade crítica, o que dá à equipe por trás do projeto confiança para prosseguir com o lançamento da rede principal.
No entanto, a Base pede aos desenvolvedores que adiem a divulgação de suas integrações até o lançamento oficial da rede no próximo mês. Enquanto isso, o projeto está incentivando os primeiros desenvolvedores do Base oferecendo um token não fungível (NFT) chamado “Genesis Builder NFT”. Para ganhar o NFT, os desenvolvedores precisam implantar um aplicativo descentralizado (DApp) na Base e concluir um aplicativo on-chain.
Embora a Coinbase tenha incubado a Base, a grande exchange de criptomoedas dos EUA esclareceu que não tem planos de emitir um novo token de rede. Reafirmando o ethos do projeto, a Coinbase diz que a Base será descentralizada e sem permissão, o que destaca sua natureza inovadora no setor de blockchain.
Com a chegada da Base, temos uma nova e promissora rede de camada 2 que poderá desempenhar um papel importante no futuro do ecossistema blockchain e Ethereum.