A Rarible anunciou que a integração ao blockchain da Tezos foi feita com sucesso. Dessa forma, o Tezos é o terceiro blockchain a ser suportado pelo Rarible, que já conta com o Ethereum e Flow.
Embora a integração com três blockchains pioneiros seja um feito em si, a Rarible já está buscando concluir mais outras integrações, permitindo assim que forneça aos seus usuários acesso a uma série de coleções, artistas e comunidades diferentes.
Via comunicado oficial, a Rarible informou que a integração permite então que seus usuários criem, comprem e/ou vendam seus NFTs com eficiência energética, o que lhes custaria apenas alguns centavos. O Tezos utiliza um mecanismo de consenso de Prova de Participação, permitindo transações significativamente mais baratas, rápidas e eficientes do que o Ethereum, por exemplo, que é o blockchain público mais popular.
São essas qualidades de seu blockchain que fazem com que a Tezos conquiste atenção significativa quando se trata de NFTs nas áreas de jogos e arte. Tezos também oferece uma série de recursos que ajudaram a criar uma comunidade NFT forte, um fato que Rarible fez questão de destacar em seu anúncio.
Vale lembrar que a Tezos atraiu atenção significativa entre as principais marcas e empresas, devido aos seus preços baixos, alto desempenho e uma pegada de carbono que é quase nada: a Ubisoft. Nessa parceria, por exemplo, foi lançado o Quartz, que permite aos jogadores comprar NFTs no jogo chamados Digits.
A integração da Rarible com a Tezos agora verá a primeira apoiar as vendas secundárias do Digits. Os Digits são edições essencialmente limitadas, cada uma das quais composta por uma série de itens que podem representar ativos, como veículos, armas, equipamentos, e e entre outros.
Agora com a Tezos, Ethereum e Flow, os três dão uma profunda infraestrutura para seu mercado NFT da Rarible. Seu concorrente mais próximo, a OpenSea, atualmente suporta apenas Ethereum e Polygon.