A Santiment, renomada empresa de análise de criptomoedas, crê que o mais recente rali do Bitcoin foi Impulsionado pelo ETF de Bitcoin. Algumas empresas do mercado financeiro, como a BlackRock solicitou um ETF para negociação à vista do Bitcoin, bem como a entrada de outras instituições no ecossistema cripto.
Essa recuperação súbita veio após uma severa queda dos mercados de ativos digitais na semana anterior, devido a ações judiciais movidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra as exchanges de criptomoedas Binance e Coinbase.
A Santiment ressalta que, graças ao interesse institucional na forma de ETFs, os ativos digitais têm potencial para continuar em ascensão. O aumento do interesse institucional possibilita uma maior entrada de capital nos mercados de criptomoedas, que anseiam por uma maior participação.
Os ativos digitais como Bitcoin e Ethereum podem continuar subindo, segundo a Santiment. Isso seria impulsionado pelo fato de as ações estarem se desviando muito à frente dos mercados de criptomoedas, e considerando a proximidade entre esses dois setores, é provável que haja um ajuste, até mesmo sem a adicional exposição para os investidores.
A Santiment acredita que, como muitos investidores estão submersos em suas participações em criptomoedas, é mais provável que eles comprem mais, não vendam, e isso impulsionaria os ativos digitais.
E também podemos ver que os retornos médios das negociações para traders de médio prazo ainda estão muito mais próximos das zonas de oportunidade do que das zonas de perigo. Os comerciantes ainda estão bem debaixo d’água para a maioria dos ativos, e esse aumento pegou muitos desprevenidos, pois eles estavam obtendo lucro. Portanto, mesmo agora, ainda pode haver mais “carne com osso”.
Entretanto, a Santiment alerta que as ações judiciais movidas pela SEC ainda têm o potencial de criar desafios significativos para os ativos digitais. Mesmo assim, o Bitcoin está sendo negociado acima de US$ 30.000 e no momento, em alta de 0.6% nas últimas 24 horas.