Segundo o analista cripto Benjamin Cowen, um respeitado influenciador no espaço cripto, um rali de alta de curta duração está no horizonte para essas criptomoedas.
Falando recentemente para mais de 700.000 seguidores no YouTube, Cowen destacou que as altcoins em 2023 provavelmente reproduzirão o padrão de 2018. Naquela época, elas experimentaram um aumento significativo antes de sofrerem uma queda para novos mínimos.
Cowen, um estudioso cuidadoso das criptomoedas, acredita que o cenário atual das altcoins não difere do passado. Ele insinua que o rali parará quando a dominância do Bitcoin (BTC) se restabelecer.
Para aqueles novos no espaço cripto, o gráfico de dominância do Bitcoin (BTC.D) é um indicador essencial que traça quanto do valor total do mercado de criptomoedas pertence ao Bitcoin. Um nível de dominância mais elevado do BTC implica que os traders estão preferindo o ativo digital líder em relação às altcoins. Ele destacou as altcoins – Ethereum (ETH), Polkadot (DOT), Cardano (ADA) e Avalanche (AVAX) – para um possível Rali de alta de curto prazo.
Benjamin Cowen ressalta: “Minha opinião é que até prova em contrário, o mercado de altcoin ainda não é diferente do que vimos anteriormente. O mercado alternativo se recuperou contra o Bitcoin em 2018, se recuperou contra o Bitcoin em 2019, mas no final de 2019, voltou a cair para 25% do valor de mercado do Bitcoin.”
“No rali de altcoin de 2019 voltou para a banda de suporte do mercado de alta em torno de 0,53, então é exatamente onde a banda de suporte do mercado de alta está agora, talvez um pouco mais baixa, está em 0,52, então 52%.”
De acordo com Cowen, várias altcoins, incluindo Polkadot, Cardano, Avalanche e Polygon, estão atualmente respeitando sua média móvel simples (SMA) de 20 semanas como resistência. Na semana passada, Cowen previu que as altcoins seriam “esmagadas”, pois o nível de dominância do Bitcoin parecia prestes a subir. No momento desta redação, o nível de dominância do BTC é de 49,9%.