BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Rakuten lança mercado NFT para entrar no crescente setor do Japão

Rakuten lança mercado próprio NFT no Japão para aproveitar momento de crescente do mercado no país
Foto: Reprodução/Nikkei – Rakuten lança mercado próprio NFT no Japão para aproveitar momento de crescente do mercado no país
EarthMeta Pré-venda dos Tokens da EarthMeta AO VIVO! Próxima x100? 🚀EarthMetaPré-venda da EarthMeta AO VIVO!🔥x100?🚀
Comprar $EMT

A Rakuten, principal empresa japonesa de comércio eletrônico, anunciou nesta sexta-feira (25) o lançamento de sua própria plataforma de negociação de token não fungível, os NFT, e se chamará Rakuten NFT.

A empresa nipônica comunicou que, de início, os planos para lançar um mercado NFT próprio começou em 2021, em meio à crescente popularidade de tokens não fungíveis em todo o mundo. Segundo a Rakuten, o mercado NFT também vai hospedar uma plataforma que permite que proprietários de IP criem seus próprios sites para emissão e venda de NFTs.

Com uma população de mais de 126 milhões e uma cultura pop famosa internacionalmente, que inclui animes e mangás expandido para diversas partes do globo, muitas pessoas pensam que o Japão tem a capacidade de impulsionar a adoção de ativos de blockchain, como os cripto-colecionáveis.

De acordo com dados do The Cable Index, o número de usuários que interagem ou compram NFT deve aumentar em todo o mundo no futuro, sendo o Japão quem puxa a fila, com expectativa de 90%, a frente de países como a Alemanha (82,6%), o Reino Unido (78,8%), a Argentina (75,5%), os EUA (70,6%), o Canadá (65,8%) e a Nigéria (52%).

Vale lembrar que no ano passado, o ecossistema mundial de NFT teve um grade desenvolvimento, com aumento recorde nos volumes de comércio e adoção, os principais players, em vários setores, começaram a negociar tokens não fungíveis, tanto que os NFT são a principal tendência para este ano de 2022.

Leia também:   Traders Acompanham WIF de Perto: Dogwifhat Pode Ultrapassar US$ 2,50?

Com o valor do mercado NFT continuando a crescer, o interesse por esses ativos inovadores não é diferente no Japão. Em março de 2021, a corretora de criptomoedas local do país, a Coincheck, estreou um mercado também dedicado aos NFT. Em julho, Mai Fujimoto, mais conhecido como Miss Bitcoin, entusiasta da tecnologia blockchain, juntou-se ao ecossistema de jogos blockchain Enjin para criar um programa de caridade também em NFT.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados