Neel Maitra, ex-membro da divisão cripto do presidente da Securities Exchange Commission (SEC) dos EUA, Gary Gensler, sugeriu que a aprovação de um ETF Bitcoin à vista pode acontecer dentro de poucos meses, de acordo com informações publicadas pela Benzinga, em 27 de outubro.
Para ele, um fator significativo a favor da aprovação do produto é a forte correlação entre os futuros do Bitcoin (BTC) e o mercado à vista.
“Em alto nível, parece que um ETF BTC à vista é algo que poderia de fato ser aprovado e ser negociado em questão de meses”, afirmou o ex-membro da SEC.
Cabe destacar que, essa semana, o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Jay Clayton, voltou a externar sua confiança na aprovação de um ETF Bitcoin durante uma entrevista recente com “Last Call”, da CNBC. Para Clayton, a aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin é “inevitável”.
“A razão pela qual eu disse que isso é inevitável é que muitas das questões que atrapalharam um ETF Bitcoin foram respondidas para a satisfação de muitas partes sofisticadas e de muitos reguladores”, afirmou.
Ao destacar sua confiança na aprovação, o ex-presidente da SEC citou vários problemas que impediram a aprovação de um ETF Bitcoin à vista.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 34.144,75 em alta de 0.2% nas últimas 24 horas. A maior criptomoeda registrou um crescimento de 14.8% nos últimos sete dias.
Otimismo cresce em torno da aprovação do primeiro ETF Bitcoin Spot nos EUA
Nos últimos tempos, o universo das criptomoedas tem vibrado com expectativas de uma corrida de touros do Bitcoin. Os olhos dos investidores se voltam para os Estados Unidos, onde a aprovação do primeiro ETF (fundo negociado em bolsa) Bitcoin à vista é ansiosamente aguardada. Esta novidade, caso confirmada, pode marcar uma virada no jogo para muitos investidores institucionais que desejam uma fatia do mundo cripto.
Quem colocou mais lenha nessa fogueira de expectativas foi o reconhecido analista de criptomoedas, “Crypto Rover”. Segundo suas recentes análises, o primeiro ETF Bitcoin Spot pode ver a luz do dia em menos de 75 dias. E o mais interessante: a aposta é que o ETF da Ark Invest possa não ser o escolhido pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), mas sim o da BlackRock.