O Quênia está dado passo importante no desenvolvimento de regulamentação para criptomoedas no país e pode se tornar o primeiro onde os representantes do setor estão envolvidos em busca de uma definição do quadro regulamentar para os criptoativos.
A Associação Blockchain do Quênia (BAK) foi orientada pelo Comitê Departamental de Finanças e Planejamento Nacional da Assembleia Nacional a redigir o que poderia se tornar um “projeto de lei para provedores de serviços de ativos virtuais”.
De acordo com o BAK:
“O Comité Departamental de Finanças e Planeamento Nacional da Assembleia Nacional orientou-nos a nós e a outras partes interessadas da indústria para prepararmos o primeiro projeto do que poderia tornar-se um projeto de lei para prestadores de serviços de ativos virtuais”.
The National Assembly’s Departmental Committee on Finance and National Planning has directed us and other industry stakeholders to prepare the first draft of what could become a virtual asset service provider’s bill.
What are your thoughts?
Here are @RobertMuoka‘s comments. pic.twitter.com/Hr0YgdLQMg
— Blockchain Association of Kenya (BAK) (@BlockchainKenya) November 6, 2023
Ao se concretizar os planos, este passo se torna bastante significativo para a indústria cripto e para o país. Além disso, este avanço destaca o desejo do Quênia em abraçar a economia digital, bem como, e manter a sua posição de destaque no cenário cripto africano.
Vale lembrar que, em novembro do ano passado, saiu a informação que o Quênia poderia aprovar um projeto de lei para regulamentar o setor de criptomoedas no país.