Minar e comprar criptos não é pouca coisa hoje, e é por isso que aqueles que conseguem adquirir o Ethereum têm todo o direito de se perguntar quem aceita o Ethereum como pagamento uma vez que a poeira baixou. Se você está se perguntando a mesma coisa, embora o Ethereum seja frequentemente considerado o segundo projeto de criptomoeda mais importante, pode não ser tão facilmente gastável quanto o Bitcoin . Ainda assim, embora não possa gastar ETH na Amazon ou eBay, muitos fornecedores estão dispostos a aceitar pagamentos em Ether.
Comerciantes que aceitam pagamentos Ethereum
Algumas das marcas mais conhecidas abertas aos pagamentos Ether são:
- Digitec Galaxus (o maior varejista online suíço)
- CryptoPet (varejista de suprimentos para animais de estimação)
- PizzaForCoins (serviço dedicado à compra de pizza com criptomoeda)
- Snel.com (serviço de hospedagem VPS)
- Overstock (empresa de design de interiores)
- TapJets (empresa de reservas de jatos particulares)
- FlokiNET (empresa escandinava de hospedagem na web)
- Cryptoart
- Banco de poder de laptop
- Peddler.com
- eGifter
- Amagi Metals (um lugar para comprar ouro e prata com éter)
- CoinPayShop
- Bitgild (outro varejista de metais preciosos que aceita ETH)
- 1000 EcoFarms (uma loja para comprar produtos agrícolas frescos)
- More Stamps Global (agência de viagens húngara)
Embora você não tenha visto muitos nomes grandes na lista, isso não significa que você não pode gastar seu Ether. Existem significativamente mais serviços e pequenos varejistas que aceitam pagamentos em ETH.
Basta dar uma olhada nesta extensa lista de mais de 500 empresas internacionais que são membros da Enterprise Ethereum Alliance . Embora nem todas as empresas nesta lista aceitem a Ethereum, elas estão trabalhando ativamente para apoiar o ecossistema de uma forma ou de outra.
Gateways de pagamento Ethereum
Tornar o Ethereum uma de suas opções de pagamento pode ser tão simples quanto obter um endereço de carteira ETH e publicá-lo em seu site. No entanto, você pode usar um dos seguintes serviços de gateway de pagamento se você ou sua empresa precisarem de funções mais avançadas:
- CoinPayments
- Coinbase Commerce
- ethPay
- Pague com éter
- Coingate
- The Big Coin
- Savvy.io
Serviços como esses permitem que milhões de comerciantes e sites usem o Ethereum como um meio de pagamento. No entanto, até o momento não existe um único hub de informações com a lista de todas as empresas e negócios que aceitam a ETH, então, neste ponto, você deve descobri-los sozinho.
Por que há menos comerciantes aceitando Ether do que Bitcoin?
Simplificando, Ethereum é muito mais jovem que o “pai” das criptomoedas Bitcoin. Embora o projeto tenha começado em 2014, começou a ganhar reconhecimento de massa apenas em 2017. Além disso, a rede da Ethereum é mais complexa que a do Bitcoin e ainda requer mais testes, além do reconhecimento da marca.
Além disso, o Ether vem com um utilitário embutido para servir como combustível da rede Ethereum. Ele capacita dapps, organizações autônomas descentralizadas (DAO), contratos inteligentes e transações simples. Essas funções por si só dão ao Ether utilidade adequada, já que ele foi literalmente uma das criptomoedas mais exigidas durante a criptografia e mania de ICO de 2017-18. Se a rede conseguir permanecer segura ao mesmo tempo em que resolve seus problemas de escalabilidade , ela deve ganhar mais reconhecimento de marca e se tornar mais aceitável como um meio de pagamento.