As taxas de transação de bitcoin (BTC) são geralmente uma indicação de como os detentores estão movimentando suas moedas. Quando a rede fica congestionada devido a um grande número de transações, as taxas de transação sobem, indicando um alto volume de tráfego na rede. O tráfego de transações geralmente é alto em mercados em alta quando o preço do ativo digital está alto. Normalmente conduzindo a uma liquidação à medida que os investidores tentam realizar lucros.
Uma coisa, este recente mercado em alta tem sido tudo menos normal. Muitas coisas que são normais em torno dos mercados em alta não aconteceram com este mercado em alta. Um exemplo são as reservas em declínio nas bolsas. A subida do Bitcoin costuma desencadear um aumento nas reservas cambiais com o mercado altista, o que acontece porque os investidores estão tentando vender suas moedas. Este mercado em alta, no entanto, mostrou o contrário. As reservas cambiais despencaram e, junto com isso, as taxas de transação de bitcoin estão em baixas em um ano, indicando que os investidores estão realizando menos transações no blockchain.
Queda nas Taxas de transação do BTC
O clima atual para as taxas de transação de bitcoin está em níveis não vistos desde o ano passado. As taxas que aumentaram após a grande migração de mineradores da China caíram para os níveis anteriores a 2021. A competição por espaço em bloco devido ao hashrate reduzido viu as taxas de transação do bitcoin subirem cerca de 50% em julho de 2021. Mas, à medida que os mineiros voltaram a ficar online e o hashrate aumentou, as taxas da rede caíram novamente.
A atividade de rede atual mostra que agora há menos demanda por espaço de bloco no blockchain. Isso é único no fato de que, durante os mercados em alta, a demanda por espaço em blocos é geralmente mais alta. Os últimos dois mercados em alta mostraram tendências semelhantes. Os volumes de transação de Bitcoin dispararam nos touros anteriores, levando a uma maior demanda por espaço em bloco, levando a taxas de transação mais altas.
Atualmente, a taxa média de transação para transações de bitcoin fica em US $ 3. As taxas médias de transação não estão tão baixas desde outubro do ano passado, quando a taxa média era de US $ 3. Comparando com abril, quando o mercado altista estava em pleno vigor, a taxa média de transação foi de US $ 61. A competição por espaço em bloco era alta, à medida que os investidores movimentavam seus ativos.
Como isso afeta o preço do Bitcoin
O preço do ativo digital, como qualquer outro ativo, está vinculado à demanda pelo ativo. Considerando as taxas de transação atuais e os volumes de transação, isso mostra que os investidores não estão movimentando muitos de seus ativos digitais. Portanto, isso aponta para um sentimento de retenção mais entre os investidores. Isso pode significar a continuação do mercado em alta. Talvez uma última corrida de alta antes que o mercado finalmente ceda aos ursos.
Manter o sentimento sempre foi importante quando se trata do preço do ativo digital. Isso mostra que os investidores em bitcoins estão mais inclinados a comprar mais moedas em vez de vender seu estoque existente. Criando assim escassez no mercado, o que é evidenciado pela diminuição das reservas cambiais, que também atingiram as mínimas de um ano. A escassez inadvertidamente leva a um valor mais alto para um ativo. Jogando com as leis básicas da economia.
Gráfico Bitcoin
O preço do bitcoin está atualmente acima de US $ 48.000. Um teste bem-sucedido do ponto de resistência de $ 48.000 viu o ativo subir $ 400 acima disso, antes de perder o controle e cair abaixo desse ponto crucial. Os indicadores ainda mostram tendência de alta positiva no preço do ativo. Possivelmente, um fechamento verde no final do dia de negociação do meio da semana.