A altcoin Litecoin (LTC) teve seu terceiro halving, em 2 de agosto, no entanto, o token resgistrou uma queda significativa em seu preço desde então.
No momento da publicação, o preço do Litecoin estava cotado em US$ 86,25 em baixa de 5.2% nas últimas 24 horas. Neste período, o token obteve um volume de negociação de US$ 1.236.701.156.
O popular influenciador Crypto Tony observou que uma antiga resistência do preço do Litecoin atuou como suporte, conforme compartilhado em um gráfico no Twitter.
#Litecoin $LTC old resistance acting as support!
Now that the halving is over, are you bullish or bearish on Litecoin? https://t.co/ewpHx1wpIC pic.twitter.com/zj7Vb1IDkG
— CryptoBusy (@CryptoBusy) August 3, 2023
A recompensa pela mineração de um bloco de Litecoin foi reduzida pela metade, passando de 12,5 LTC para 6,25 LTC, gerando um choque de oferta que pode aumentar a raridade e o valor do Litecoin. Esta mudança deve motivar mais mineradores a proteger a rede, fortalecendo o sistema como um todo.
Vale lembrar que a Santiment, uma proeminente plataforma de análise de criptomoedas, reportou em uma publicação recente um aumento expressivo no interesse e na curiosidade dos participantes do mercado em relação ao halving nos últimos dias.
No entanto, a Santiment levantou uma questão relevante: o preço do Litecoin pode não apenas aumentar, mas também cair após o halving. De acordo com a plataforma, há sinais de que tanto chamadas de alta quanto de baixa estão aumentando, o que pode impulsionar a volatilidade dos preços nos próximos dias.
A criptomoeda que, até então estava mantendo seu preço estável antes do halving, registrou uma retração de 5.4% nos últimos sete dias.