Quase 640.000 Bitcoins estão atualmente em poder de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista baseados na maior criptomoeda nos Estados Unidos, 12 dias após a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) do país.
Em uma publicação recente, o renomado analista de criptomoedas, Ali Martinez, compartilhou uma captura de tela com dados sobre a quantidade de Bitcoins em poder de ETFs dos EUA que foram fornecidos pelo agregador de análise on-chain Crypto Quant.
A captura de tela do analista mostra que as gestoras Grayscale, Blackrock e Fidelity lideram os dados sendo as maiores detentoras de ETF de tokens bitcoin.
O analista destacou que os ETFs de Bitcoin à vista nos EUA agora detêm mais de 638.900 tokens BTC, que somam um montante no valor de cerca de US$ 27 bilhões.
#Bitcoin ETFs in the US now hold over 638,900 $BTC, worth around $27 billion! Probably nothing… 👀 pic.twitter.com/IQbM2DT4FJ
— Ali (@ali_charts) January 22, 2024
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 40.917,99 com baixa de 2.2% nas últimas 24 horas.
BlackRock mantém foco em Bitcoin e Ethereum, deixando ETF XRP em espera
A comunidade de criptomoedas recentemente testemunhou uma onda de expectativa em torno da possibilidade de a BlackRock, o gigante mundial da gestão de ativos, endossar um ETF (Exchange-Traded Fund) baseado em XRP. Os comentários do CEO Larry Fink despertaram especulações, sugerindo um possível interesse da empresa no XRP, uma das criptomoedas mais discutidas no mercado.
Contrariando as expectativas, a BlackRock esclareceu que, por enquanto, seus esforços continuarão focados nas criptomoedas mais estabelecidas: Bitcoin e Ethereum. Esta decisão surge apesar do impressionante crescimento do XRP, que recentemente ultrapassou a marca de 5 milhões de carteiras ativas, além de registrar um aumento expressivo no volume de transações e um crescimento de preço de quase 65% no último ano.