Para entender o tópico de hardware para mineração de Bitcoin, primeiro você precisa entender o que é mineração de Bitcoin.
A mineração de Bitcoin é o processo pelo qual as transações são verificadas e adicionadas ao livro-razão público, conhecido como blockchain, e também o meio pelo qual novos Bitcoins são liberados. Mas a mineração de Bitcoins é lucrativa? Depende de quanto esforço está sendo colocado na mineração em toda a rede. A lucratividade da mineração de bitcoins está em declínio, no total, à medida que a mineração está ficando mais cara.
A compreensão de como extrair Bitcoin começa sabendo que não se trata de dinheiro de graça. Você também deve saber como escolher o hardware para mineração de Bitcoin e que tipo de software de mineração de Bitcoin você precisa. Você precisa fazer sua pesquisa e basear suas escolhas no que funciona melhor para você. Você pode descobrir quanto pode ganhar usando uma calculadora de mineração Bitcoin; muitos estão disponíveis online.
Como é quase impossível extrair Bitcoins com seu computador doméstico, você provavelmente precisará de um hardware especializado chamado ASICs (Circuitos Integrados de Aplicativos Específicos) . Originalmente, o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, pretendia que o Bitcoin fosse extraído de CPUs (seu laptop ou computador de mesa). No entanto, os mineradores de Bitcoin descobriram que poderiam obter mais potência das placas gráficas. As placas gráficas foram então superadas pelos ASICs.
ASICs podem ficar muito caros, no entanto. Se você preferir não comprá-los ou não minerar Bitcoin sozinho por qualquer motivo, leia nosso guia sobre como minerar Bitcoin. Ele responderá a perguntas como o que é um pool de mineração de Bitcoin ou o que é mineração de Bitcoin em nuvem.