A criptomoeda quase não é um investimento especulativo atualmente. Os investidores de varejo e institucionais estão levando os ativos digitais muito a sério. Com tanto circulando na moeda digital, os investidores estão tratando-as como úteis não apenas para lucros de curto prazo, mas também para investimentos de longo prazo. Mas em quais você deve escolher investir? Para tornar mais fácil para você, discutimos algumas criptomoedas que estão no topo dos gráficos de capitalização de mercado uma e outra vez. Considerando sua relativa estabilidade, essas podem ser boas opções para um investimento de longo prazo.
Abaixo estão os detalhes sobre as criptomoedas:
Bitcoin (BTC)
Bitcoin é a maior criptomoeda do mundo. Sua valorização está aumentando à medida que mais investidores estão endossando este ‘ouro digital’. O fator mais importante por trás de seu valor premiado é o limite máximo de suas moedas: 21 milhões.
Ethereum (ETH)
Ethereum ou éter está quase sempre em competição com Bitcoin, Ethereum ou éter. Sua participação no mercado de criptografia recentemente aumentou de 18% para 20%. É uma plataforma de blockchain descentralizada que exclui terceiros.
Cardano (ADA)
Cardano também é uma plataforma de blockchain descentralizada que usa uma criptomoeda nativa. Ele permite transações ponto a ponto seguras. Existem planos para habilitar contratos inteligentes nele muito em breve.
Uniswap (UNI)
Essa moeda já permite o uso de contratos inteligentes. Facilita transações automatizadas com tokens no blockchain Ethereum.
Dogecoin (DOGE)
A moeda obteve uma alta taxa de mineração desde o seu início. Ainda está em fase especulativa e não ultrapassou a marca do dólar. No entanto, tem uma circulação maior e capacidade ilimitada para extrair mais.
Moeda Binance (BNB)
Como o Bitcoin, ele tem um limite para o número de tokens que circula: 200 milhões de moedas. Também segue uma rotina trimestral de destruir ou “queimar” grande parte de sua moeda ao longo do ano. Essas são as principais razões para seu valor crescente.
Polkadot (DOT)
Essa moeda fornece uma ponte para redes para que muitos aplicativos construídos em Polkadot também possam funcionar em Ethereum e Bitcoin. No entanto, é mais escalonável e rápido.
Tether (USDT)
Tornou-se uma das primeiras criptomoedas atreladas ao dólar americano. É uma criptomoeda baseada em blockchain. As moedas são respaldadas por moedas fiduciárias mantidas em bancos.