Em uma jogada estratégica que promete agitar o ecossistema de criptomoedas, a Pyth Network, conhecida por sua inovação em dados descentralizados, selou uma parceria com a Portofino Technologies, uma startup que está na vanguarda da tecnologia cripto-nativa.
Esta colaboração tem o objetivo de expandir os feeds de preços ao vivo da Pyth Network, um passo significativo para enriquecer o compromisso da rede em oferecer aos desenvolvedores de blockchain dados de preços em tempo real e de confiança. Atualmente, a Pyth se orgulha de contar com mais de 100 parceiros fornecedores de dados.
Leo Lancia, CEO e cofundador da Portofino Technologies, compartilhou seu entusiasmo com a nova parceria, dizendo: “Estamos entusiasmados em colaborar com a Pyth Network e a equipe em sua jornada como provedor de dados descentralizado”. Ele continua, “Esperamos aproveitar nossa tecnologia e experiência proprietárias de criação de mercado para contribuir para o crescimento do ecossistema Pyth.”
All the world’s data shall flow through Pyth 🔮
Today, the Pyth data provider community welcomes Portofino Technologies, a crypto native technology start-up specializing in market making, token services, and Web3 investments.
Learn more about partnership below:
ℹ️ About… pic.twitter.com/GtoWeQFlbi
— Pyth Network 🔮 (@PythNetwork) April 10, 2024
Os frutos desta colaboração já estão começando a ser colhidos. Até março, 330 aplicações descentralizadas adotaram os oráculos Pyth para acessar dados em tempo real, um aumento impressionante de quase 197% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O uso da Pyth se expandiu também entre os blockchains, saltando de 17 para 56 na mesma comparação temporal.
Esta expansão reflete diretamente no volume de negociações, com mais de US$ 87 bilhões negociados no mês passado por meio das soluções Pyth, além de mais de US$ 7 bilhões em valor total bloqueado sendo assegurado por seus oráculos.
Enquanto a Pyth Network avança, ela continua a acolher mais parceiros de dados em sua missão de criar um mercado descentralizado robusto para dados financeiros de alta fidelidade e nível institucional. Atualmente, a rede alimenta mais de 500 feeds de dados de preços, fortalecendo o ecossistema descentralizado.