Visando a proteção e seguranças dos seus usuários, um dos provedores de serviços sem custódia na rede Solana (SOL), a Phantom Wallet, informou em 9 de fevereiro sobre a implementação de um novo recurso.
Chamado de “Sign In With” (SIW), a novidade tem o objetivo de proteger os usuários da carteira contra pessoas mal-intencionadas. A atualização da plataforma prevê a introdução de três novos padrões de segurança para proteção de seus usuários.
“Hoje estamos anunciando que o Phantom está adotando os padrões “Sign In With” (SIW).
Esses padrões abertos:
– Impedir que agentes mal-intencionados interceptem mensagens de login
– Proteja sua privacidade
– Melhorar a autenticação web3”, escreveu.
Conforme informou a Phantom, os três padrões da plataforma incluem o Sign In With X (CAIP-122), o Sign In With Ethereum (EIP-4361) e o Sign In With Solana (extensão EIP-4361).
“Esses padrões abertos protegem a privacidade do usuário e melhoram a robustez da autenticação web3. Ao adotar um desses padrões, os dApps podem impedir que phishers interceptem mensagens de login e se façam passar por usuários para obter acesso a dados pessoais, como informações de perfil de usuário e endereços de e-mail”, explicou o provedor.
Semelhante ao MetaMask, o Phantom é uma carteira digital sem custódia que suporta as blockchains Solana e Ethereum. Ele é instalado como um plug-in comum. Há uma função de troca descentralizada (DEX) embutida para trocar tokens com segurança. Além disso, os usuários podem apostar SOL diretamente dentro da carteira.
No momento da publicação, o valor do Solana é $20.720. O preço do SOL hoje teve -9.07% de queda nas últimas 24 horas. O Solana tem capitalização de mercado de $7.77 B.