Cardano (ADA) lançou uma grande atualização em sua rede principal, o tão esperado protocolo Mithril. Segundo uma publicação com uma captura de tela do protocolo que foi compartilhada pelo operador de pool de participação Cardano (SPO) conhecido como Banksy – LEAD Stake Pool no Twitter, o Mithril já está ativo na rede principal do Cardano.
Mithril is officially live on the #Cardano mainnet! 🚀@IOHK_Charles @Cardano @Cardano_CF @IOG_Eng @conraddit @canadastakes1 @euskalstakepool @SPO_DINO @VFS_StakePool @sakepool_ada @sakakibara1JPN @cardano_aden @hix_coffeepool @shiodome47 @rx78pool @slowhand4040 pic.twitter.com/Bn0AThnYL2
— Banksy – LEAD Stake Pool (@LEADStakePool) July 30, 2023
O novo recurso é um esquema de assinatura que se baseia em uma participação que visa o melhoramento da velocidade e eficiência relacionados aos tempos de sincronização para os nós que se juntam à rede ADA.
A inovação tem o poder de desafiar gigantes do mercado de criptomoedas como Ethereum, Solana e Polygon. Mithril está preparado para revolucionar Cardano, tornando a cadeia de prova de participação ainda mais eficiente e acessível.
Lançado em agosto de 2022, Mithril é um protocolo de assinatura baseado em participação, criado para melhorar a rede Cardano, facilitando a sincronização de dados entre aplicativos e tornando mais fácil para os usuários participarem da rede.
Atualmente, a participação na rede Cardano é limitada, com usuários tendo que optar entre executar um nó completo, que requer o download e a validação de todo o blockchain, ou usar um cliente leve, que pode ser demorado e exigir muitos recursos. Mithril muda este paradigma, permitindo a inicialização de um nó Cardano completo e recuperando um instantâneo certificado do estado atual do blockchain. Essa inovação reduz drasticamente o tempo de sincronização e aumenta a segurança.
No momento da publicação, o preço do Cardano estava cotado em US$ 0,312867 em baixa de 0.3% nas últimas 24 horas. O token ADA obteve um volume de negociação de US$ 162.971.408 neste período.