De acordo com uma postagem no blog, hoje a equipe de desenvolvimento do protocolo revelou que o Lido se expandirá para várias soluções de camada 2 da Ethereum. Com a atualização, uma versão encapsulada do token de staking ETH do Lido, apelidado de wstETH, estará disponível em breve na Layer 2 DeFi.
Na postagem do blog, a equipe do Lido disse que o projeto era “agnóstico de rede” e tinha planos de expandir para várias soluções de Camada 2 que “demonstraram atividade econômica”. O post confirmou que seria lançado primeiro nas soluções Optimistic Rollup Optimism e Arbitrum. Também integrou os projetos ZK-Rollup Aztec e zkSync via Argent.
Lido é um provedor de serviços de staking para Ethereum e outras blockchains. Ele permite que os usuários apostem seu ETH para obter stETH, um token que representa sua participação, permitindo que eles o coloquem para funcionar em outros protocolos.
O Lido é o principal player no chamado espaço de “staking” e aumentou em popularidade no ano passado, pois seu produto permite que os apostadores obtenham rendimento de staking e DeFi ao mesmo tempo. O stETH faz rebases regularmente para refletir a quantidade crescente de ETH que representa.
A expansão será possível por meio de uma versão encapsulada e sem rebase do stETH chamada wstETH. Este será inicialmente o único token suportado, embora o protocolo dissesse que planeja integrar o stETH de rebase no futuro. De acordo com a equipe, o objetivo é permitir que os usuários participem da proteção do Ethereum a um baixo custo a partir de sua camada 2 de escolha.