A ProShares, renomada emissora de ETFs baseados em futuros de Bitcoin, está navegando com confiança pelo emergente cenário de ETFs Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Um alto executivo da companhia compartilhou que, ao invés de enxergar esses novos produtos como uma ameaça, a ProShares vislumbra oportunidades de crescimento tanto operacionais quanto comerciais.
Simeon Hyman, estrategista de investimentos globais da ProShares, em uma recente entrevista, revelou que o lançamento de ETFs Bitcoin à vista tem, de fato, beneficiado o principal produto da empresa, o ProShares Bitcoin Strategy ETF (BITO). Este ETF de futuros de Bitcoin experimentou uma eficiência impressionante em seus volumes de negociação, um reflexo direto do dinamismo trazido pelos ETFs à vista ao mercado.
Hyman expressou satisfação com os resultados comerciais até o momento, destacando que o BITO tem sido negociado com uma discrepância mínima em relação ao seu valor subjacente, uma margem bem mais estreita do que o observado em média nos ETFs à vista.
Ele também apontou para os benefícios operacionais adicionais que a introdução dos ETFs à vista proporcionou, como o aprimoramento do mercado futuro de Bitcoin, tornando-o ainda mais robusto e atraente para investidores.
$IBIT is #1 Bitcoin ETF in volume, beating $GBTC and $BITO 👇 pic.twitter.com/lfBM3GLkKF
— HODL15Capital 🇺🇸 (@HODL15Capital) February 1, 2024
Os efeitos positivos do lançamento dos ETFs Bitcoin à vista sobre o BITO foram evidentes, mesmo considerando os períodos de volume de negociação excepcionalmente alto que ocorreram em meio à expectativa pelo lançamento dos novos ETFs. Apesar desses picos, o BITO conseguiu retomar seus volumes de negociação habituais, demonstrando a resiliência e atração contínua do produto.
Este cenário se desdobra em um momento crucial para o mercado de ETFs de Bitcoin, marcado pela entrada de importantes players como o iShares Bitcoin Trust da BlackRock e o ETF Grayscale Bitcoin Trust, que recentemente impactaram o volume de negociação do BITO.