De acordo com um comunicado de imprensa de segunda-feira, a ProShares Short Bitcoin Strategy (BITI) dará aos investidores um mecanismo para proteger sua exposição a criptomoedas ou lucrar com as quedas de preço do Bitcoin. O ETF foi projetado para oferecer o desempenho oposto do S&P CME Bitcoin Futures Index, e deve ser lançado em 21 de junho.
Segundo o comunicado:
“O ETF ProShares Short Bitcoin Strategy ( NYSE Ticker: BITI ) fornece uma maneira para os investidores potencialmente lucrar com um declínio no preço do bitcoin ou proteger sua exposição à criptomoeda com a conveniência de um ETF. O BITI foi projetado para enfrentar o desafio de adquirir exposição curta ao bitcoin, que pode ser oneroso e caro para muitos investidores.”
“Como os últimos tempos mostraram, o bitcoin pode cair de valor”, disse o CEO da ProShares, Michael L. Sapir. “O BITI oferece aos investidores que acreditam que o preço do bitcoin cairá com a oportunidade de potencialmente lucrar ou proteger suas participações em criptomoedas. O BITI permite que os investidores obtenham convenientemente exposição curta ao bitcoin através da compra de um ETF em uma conta de corretagem tradicional.”
“O BITI foi projetado para fornecer o inverso (oposto) do desempenho do S&P CME Bitcoin Futures Index. Busca atingir seu objetivo em cada dia de investimento e em nenhum outro período. O BITI busca obter exposição por meio de contratos futuros de bitcoin.”
“Para investidores que preferem um fundo mútuo, a ProFunds, a empresa de fundos mútuos afiliada da ProShares, planeja lançar o Short Bitcoin Strategy ProFund (BITIX) amanhã. O fundo mútuo BITIX terá o mesmo objetivo de investimento que o BITI.”
“Em outubro de 2021, a ProShares lançou o BITO, o primeiro ETF norte-americano vinculado ao bitcoin, e atraiu mais de US$ 1 bilhão em ativos do público em apenas dois dias. Isso o tornou o lançamento de maior sucesso na história da indústria de ETF. A ProFunds lançou o primeiro fundo mútuo vinculado ao bitcoin, BTCFX, em julho de 2021.”
Todos os ETFs da ProShares mantêm a exposição ao Bitcoin por meio de contratos futuros.