Um novo mercado de licenciamento NFT que permite que hodlers aluguem o IP de seu Ape para marcas atraiu centenas de proprietários de Bored Apes.
De acordo com o site “Boredjobs”, que foi desenvolvido pelo acelerador de blockchain Mouse Belt Labs, todos os 10.000 NFTs BAYC serão listados lá para que as marcas leiam e “indiquem interesse em contratar para campanhas”. Sem os diferentes proprietários do BAYC se inscreverem e confirmarem a propriedade para navegar pelas ofertas, 10.000 Apes obviamente não serão oferecidos para contratação.
The first Bored Ape NFT licensing marketplace connecting brands & owners with fair deals. Hire any of the 10,000 NFT characters from the @BoredApeYC, with one click. https://t.co/L8xLnlotgB
— BoredJobs.eth – Hire Any Bored Ape NFT Now (@boredjob) June 28, 2022
“O Bored Ape Yacht Club deu a seus proprietários uma oportunidade fantástica de utilizar os direitos de propriedade intelectual dos NFTs que eles compraram. Infelizmente, eles não forneceram um manual de instruções sobre como colocá-los para trabalhar. O Bored Jobs está criando esse manual de instruções”, diz o anúncio.
A plataforma já recebeu mais de 200 solicitações de proprietários do BAYC que buscam verificar sua propriedade dentro de um dia após sua introdução em 29 de junho, de acordo com o cofundador da Mouse Belt, Patrick McLain, que conversou com o Cointelegraph. Sobre a funcionalidade da plataforma, McLain disse:
“Estamos simplesmente adicionando uma maneira de conectar marcas com Apes (atualmente, não há uma maneira fácil de as partes enviarem mensagens umas para as outras). Os termos do acordo (ou se houver um acordo), termos de licença, detalhes, etc., serão 100% negociados entre as duas partes.”
“Uma marca pode contratar o HIRE em um macaco, e levaremos o acordo ao dono do macaco se ambas as partes concordarem (e somente se) o acordo avançar”, acrescentou.
Ao contrário de muitas iniciativas NFT, o Bored Ape Yacht Club dá aos proprietários os direitos comerciais, e os hodlers estão fazendo uso criativo deles. Seth Green, um famoso ator de Hollywood, está utilizando seu macaco como protagonista de um novo programa de televisão. Andy Nguyen, empresário da indústria alimentícia e dono do BAYC NFT, também tomou a decisão de abrir o Bored & Hungry, restaurante com conceito BAYC, em Long Beach, Califórnia, em abril.
Até mesmo uma banda de metaverso virtual chamada KINGSHIP está lá desde o final do ano passado, e os membros da banda são representados por quatro avatares do BAYC. Quando perguntado como as marcas usarão os macacos, McLain respondeu que poderia ser tão “simples quanto uma pequena empresa querendo fazer de um macaco a cara de sua marca de café” ou como um componente de extensos esforços de marketing de grandes empresas:
“Ele pode ser um grande varejista de caixa executando uma campanha de marketing voltada para esse público, pode ser uma empresa de videogame que quer ‘colocar’ personagens pré-fabricados em seu jogo por uma taxa simples, pode ser um músico que não possui um macaco, mas quer fazer parceria com um, etc.”
McLain também mencionou que, agora que o conceito decolou, o Mouse Belt crescerá para dar suporte a outros projetos de NFTs de primeira linha.