A proposta para listagem e negociação de ações do fundo negociado em bolsa de futuros de Ethereum (ETH) da gestora de investimentos Grayscale foi retirada, conforme um novo documento arquivado, em 7 de maio.
O pedido para o Grayscale Ethereum Futures Trust ETF, apresentado pela NYSE Arca, Inc., em setembro de 2023, foi retirado em 3 de maio, segundo um documento da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.
“Em 3 de maio de 2024, a Bolsa retirou a proposta de alteração de regra (Arquivo nº SRNYSEARCA-2023-63)”, diz parte do documento divulgado recentemente.
Nos últimos meses, a SEC vem adiando a sua decisão sobre os pedidos de ETFs de Ethereum, sendo que o último adiamento do pedido da Grayscale foi em março. No entanto, o regulador já tinha dado luz verde para um lote de ETFs de Ethereum em outubro do ano passado, incluindo os produtos da ProShares, VanEck e Bitwise.
Em março, o diretor jurídico da gestora de ativos Grayscale, Craig Salm, externou sua opinião sobre os pedidos de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de Ethereum junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, enfatizando sua crença de que os produtos “deveriam ser aprovados” pelo regulador.
Salm compartilhou recentemente sua crença sugestiva de uma percepção de uma suposta “falta de envolvimento da SEC” não significa necessariamente que é um sinal negativo para os ETFs de Ethereum. “Recentemente, tem havido muita conversa sobre ETFs spot Ethereum. Pessoalmente, não me sinto dissuadido por isso e acredito que os ETFs deveriam ser aprovados. Mas agora quero falar sobre como acho que a “falta de envolvimento da SEC” deveria ser vista neste ponto”.
Traders de Ether Aceleram Vendas com Recuo da Grayscale em Planos de ETF
Os traders de Ether estão aumentando suas apostas contra a criptomoeda ETH, após a Grayscale Investments anunciar a retirada de seu pedido de um ETF de futuros de Ethereum. Este movimento ocorre em um momento delicado para o Ether, que oscila próximo a um importante suporte de US$ 2.950. Segundo dados recentes, o Ether registrou uma queda de 4% nas últimas 24 horas.
A retração da Grayscale, ocorrida em 7 de maio, veio a público justamente quando a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos estava prestes a decidir sobre o pedido dentro de três semanas. Este acontecimento impulsionou os traders a configurarem cerca de 345 milhões de dólares em posições vendidas, que seriam liquidadas se o preço do Ether subisse 3%. Em contrapartida, uma redução de 3% no preço poderia eliminar cerca de 237 milhões de dólares em posições compradas.