Em uma medida que poderá beneficiar os investidores na Coreia do Sul, o partido político de direita do país anunciou uma proposta para adiamento da tributação de ganhos relacionados à criptomoedas. O adiamento proposto é em um período de três anos.
Em caso de aprovação da proposta do projeto de lei da legenda sobre o adiamento do imposto, a tributação de ganhos sobre as criptomoedas da Coreia do Sul será adiada no período compreendido entre 2025 e 2028. O projeto de lei foi proposto pelo partido em 12 de julho.
“Como no momento, o sentimento do investidor para cripto é negativo, espera-se que a maioria dos investidores deixe o mercado se o país impuser um imposto de renda sobre um ativo que tem riscos maiores do que ações”, destacou parte do PL compartilhado no site da Assembleia Nacional da Coreia do Sul.
O documento também explicou o motivo da proposta e seu conteúdo principal enfatizando: “A lei atual separa os rendimentos gerados pela transferência ou aluguer de ativos virtuais em outros rendimentos, a fim de promover a justiça fiscal entre ativos reais, como dinheiro e imóveis, e ativos virtuais, como criptomoedas, até 1 de janeiro de 2025. Tributação está programado para começar a partir de agora”.
Cabe destacar que, uma tributação com uma porcentagem de 20% sobre os ganhos com criptomoedas, tinha sido inicialmente programada para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022, no entanto, a legislação sofreu dois adiamentos, e agora está programada para 1º de janeiro de 2025, por causa da forte reação de investidores e especialistas do setor no país.
Coreia do Sul cryptos: Nova legislação determina revisão contínua de tokens por exchanges
Uma nova legislação de cryptos na Coreia do Sul prevê uma revisão contínua de tokens que deverá ser realizada pelas exchanges. Conforme informações publicadas pelo The Korea Times, a Coreia do Sul deverá implementar a lei sobre proteção de usuários de ativos virtuais até o dia 19 de julho.
Recentemente, o regulador financeiro sul-coreano, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC), enviou notificações a 29 exchanges registradas no país, incluindo Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax, onde destacou que as empresas deverão analisar regularmente os tokens listados em suas plataformas, bem como, avaliar se eles devem sendo listados.