Um projeto para ‘proibição do Bitcoin (BTC)‘ nos Estados Unidos (EUA) parece ter tido a “ajuda” e envolvimento de banqueiros na montagem da propositura. O “Projeto de Lei de Proibição de Bitcoin” da senadora americana Elizabeth Warren ou a chamada “Lei de Combate à Lavagem de Dinheiro de Ativos Digitais” está causando uma agitação no setor.
Recentemente, o senador americano Roger Marshall compartilhou uma revelação em que afirmou que os banqueiros auxiliaram na confecção do projeto de lei de proibição do Bitcoin. A revelação levantou questionamentos sobre as supostas influências de instituições financeiras na lei que foi proposta.
BREAKING: Co-sponsor of Elizabeth Warren’s “#Bitcoin Ban Bill” admits the bankers helped Warren write the bill. pic.twitter.com/Rew3DTH45Y
— Dennis Porter (@Dennis_Porter_) December 19, 2023
Em sua declaração, o parlamentar fez defesa à colaboração das instituições, ressaltando a busca da opinião da American Bankers Association sendo um passo importante visando a abordagem das preocupações sobre a utilização irregular do Bitcoin.
O senador americano também foi enfático ao afirmar que o PL tem o intuito de conter atividades ilícitas que são ligadas ao Bitcoin, bem como, outras criptomoedas, além de destacar que acredita que cripto é uma ferramenta para criminosos.
Projeto de lei sobre criptomoeda da senadora Elizabeth Warren ganha impulso
A Lei de Combate à Lavagem de Dinheiro de Ativos Digitais está ganhando apoio no Senado dos Estados Unidos, à medida que a senadora Elizabeth Warren continua a buscar medidas mais rígidas para regulamentar o uso de criptomoedas em atividades ilícitas. Recentemente, cinco novos senadores se uniram ao movimento, incluindo três membros do Comitê Bancário do Senado.
A senadora Warren expressou sua satisfação com o crescente apoio, destacando a natureza bipartidária do projeto de lei. Ela afirmou, em comunicado à imprensa: “Estou feliz que cinco novos senadores estejam se juntando à luta para agir, incluindo três membros do Comitê Bancário – nosso projeto de lei bipartidário é a proposta mais dura na mesa, reprimindo o uso ilícito de criptografia e dando aos reguladores mais ferramentas em sua caixa de ferramentas.”
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 42.946,22 em baixa de 0.1% nas últimas 24 horas.