O projeto MXC é de uma empresa alemã que trabalha com empresas e pessoas físicas para garantir a transmissão segura e rápida de dados. Ele também permite que os usuários vendam seus próprios dados e, assim, retomem a propriedade e os monetizem, como deveriam. Continue a leitura para saber mais sobre o projeto MXC Crypto.
O que é o projeto MXC Crypto (MXC)?
O projeto MXC foi Fundado em 2018 como uma organização sem fins lucrativos, está reformulando as indústrias de IA e Blockchain construindo coletivamente uma rede de dados global gratuita e descentralizada. A chave para a rede de dados MXC é a robusta comunidade de mineração e o poder coletivo da ampla base de apoiadores do MXC. Usando o único minerador multitoken de baixa potência do mundo, (o M2 Pro Miner) os mineradores se entrelaçam e constroem a maior rede de dados de área ampla de baixa potência do mundo por meio do Metaverso. A MXC introduziu um protocolo revolucionário, conhecido como Protocolo Meta X ou MXProtocol, baseado nos princípios de mineração de Prova de Participação, explorando a tecnologia LoRaWAN para criar uma rede de república de dados global utilizada para adoção no mundo real. Este protocolo foi projetado para capacitar a Web 3.0 e uma mistura de infraestruturas metaversas de realidade combinada para simplificar e aumentar as transmissões de dados e a participação.
O Meta X Connect é um token de utilidade (MXC), permitindo o aumento da frequência de transações de dados e fluxos de dados idiossincráticos nos mercados de IA e blockchain. O MXProtocol garante que as redes sejam criadas e conectadas por meio de um protocolo descentralizado e robusto usando um mercado de dados intercadeia, incentivando a participação por meio da mineração PoP de prova de participação. O mecanismo também permite o provisionamento de qualquer dispositivo inteligente tangível de Internet das Coisas (IoT) com custo mínimo, criando uma estrutura para provedores e receptores de dados produzirem seus próprios NFTs de IA e blockchain protegidos por GDPR.
O protocolo permite que usuários individuais de rede, corporações e empresas participem da construção de uma rede global descentralizada e segura para seus indivíduos dentro da plataforma MXC. O provisionamento de dispositivos, tags, sensores e dispositivos inteligentes conectados na rede aproveita os recursos ilimitados de downlink e uplink na república de dados MXC LPWAN sem custo, aumentando a cobertura global LPWAN, permitindo que qualquer dispositivo acesse a rede para compartilhar, confirmar ou envolver com dados, criando um valor único no Blockchain, para Web 3.0 e o Metaverse.
Como o Projeto MXC Crypto funciona?
O projeto MXC funciona por meio de uma combinação de hardware e software para oferecer uma transferência de dados M2M totalmente automatizada. Ele faz isso através de:
- Gateways LPWAN, ou M2 Pro Miner – Lançado em novembro de 2020, este hardware está atualmente instalado em mais de 70 países. É um minerador multitoken de baixo consumo de energia totalmente automatizado e que gera recompensas do minerador (na forma de MXC Coin) por meio da participação no protocolo MXC, garantindo transmissão de dados rápida, segura e confiável. O minerador também participará em breve da mineração de Polkadot (DOT) e Bitcoin (BTC), criando oportunidades para maior acúmulo de riqueza e, assim, incentivando uma maior adoção. O minerador recebe dados do sensor por meio de comunicação M2M em um raio de 30 km e, em seguida, envia dados criptografados de ponta a ponta para a máquina receptora.
- Protocolo MXC – O protocolo MXC é uma rede blockchain mundial que funciona paralelamente à solução de escalabilidade Polkadot e blockchain para garantir a segurança de sua transmissão de dados. Ele faz isso criando uma ponte entre as várias redes LPWAN que fazem parceria com a MXC Foundation para transmitir dados. O protocolo trabalha junto com seus mineradores (o M2 Pro Miner) e sua moeda nativa, a MXC Coin, para garantir uma transmissão de dados ininterrupta, rápida e segura em escala global.
- Mercado de dados MXC – Este mercado é executado no protocolo MXC e oferece aos clientes uma visão de todos os gateways MXC e tipos de dados existentes em seu raio, bem como seus custos. Isso permite que os detentores de dados enviem seus dados de forma rápida e segura, além de vendê-los.
- Sistema de Smart Bidding – A compra e venda de dados, bem como as transações entre quem deseja enviar dados e quem tem gateway MXC é tudo feito automaticamente através do Sistema de Smart Bidding e Mercado de Dados. Os titulares do MXC Gateway definirão seu preço na configuração e isso aparecerá no mercado de dados. Através da comunicação M2M, os usuários serão emparelhados com os gateways que atendem aos seus requisitos (velocidade, custo, raio etc.) e, em seguida, o Sistema de Lances Inteligentes processará automaticamente a transação entre as máquinas.
Como o projeto MXC está usando a tecnologia de transmissão de dados?
A MXC está usando a transmissão de dados de várias maneiras, desde ajudar a proteger a propriedade dos dados até combater os riscos de incêndio na Austrália. Isso é mais claramente demonstrado pela parceria da MXC com a Match X, os criadores do M2 Pro Miner, câmeras e sensores da MXC.
Além de usar sensores para coletar dados sobre métricas valiosas, como tráfego em shoppings, vagas de estacionamento disponíveis e muito mais, os sensores e câmeras MXC podem usar comunicação M2M para verificar ameaças automaticamente. Por exemplo, as câmeras do MXC estão sendo usadas para identificar a gravidade de um incêndio , comparando imagens de diferentes ângulos, ou se um incêndio está prestes a começar, detectando fumaça, chamas em áreas florestais e outros.
Da mesma forma, essas câmeras e sensores podem ser usados para detectar acidentes na estrada, retransmitir essas informações para um contrato inteligente para acionar uma mudança no fluxo de tráfego e, assim, evitar o congestionamento nas estradas. Este tipo de verificação inteligente através de câmeras e sensores automatizados pretende ser o próximo passo na construção de cidades inteligentes.
Aplicativo MXC DataDash
O aplicativo MXC DataDash permite que você gerencie seu M2 Pro Miner, aposte em Supernodes e minere seus tokens de dados favoritos por meio de uma rede global de dispositivos IoT conectados. O app está disponível para baixar na Apple Store e na Play Store.
Quais são as vantagens do projeto MXC (MXC)?
- Implementações da vida real – O MXProtocol possui uma ampla gama de áreas de implementação. Nossa vida é repleta de dados gerados por máquinas e há muitas oportunidades de expansão. Ele pode ajudar a encontrar estacionamentos mais rapidamente, gerenciar o tráfego e visualizar algumas oportunidades de negócios analisando todos os dados coletados.
- Tags LPWAN – A possibilidade de adicionar tags LPWAN a objetos de arte ou de luxo da vida real pode ajudar os proprietários a criar NFTs para essas coisas sem se aprofundar nos detalhes da tecnologia blockchain.
- Resolve problema de distância – Este é o principal problema para a conexão Bluetooth. Enquanto o Bluetooth pode permitir conexões de 100 a 200 metros, o MXC atinge de 1 a 40 km.
- Mineração multitoken – O M2 Pro fornece uma solução para mineração fácil e rápida. A equipe acredita firmemente que a mineração deve estar disponível para todos.
Quais são as desvantagens do MXC (MXC)?
- Casos de uso – Embora este projeto tenha um grande potencial, é difícil vê-lo em ação no momento. Para chegar a uma rede de dispositivos totalmente funcional, eles ainda precisam realizar muitas etapas.
- Retirar restrições – Existem vários limites que devem ser considerados ao retirar tokens. Primeiro, há um valor mínimo, que pode ser alterado em função da taxa que deve ser paga pelas transações. Em segundo lugar, as restrições dizem respeito ao tipo de conta que o usuário possui. Para contas não verificadas, os limites são menores.
- Consequências de retirada – Alguns usuários prestam atenção ao fato de que, se um usuário retirar todos os tokens MXC da carteira, a pontuação de saúde desse usuário cairá. Assim, as recompensas que poderiam ser alcançadas tornam-se menores.
Token MXC
A economia MXC é impulsionada pelo token Machine eXchange Coin (MXC). Tem um suprimento de 2,6 bilhões e é usado para todas as atividades da rede. Os usuários recebem tokens MXC por participar da execução da rede por meio de supernós e sistemas de comunicação.
E o mesmo acontece com as máquinas e sistemas trocando dados entre si, como forma de pagamento. É baseado no padrão Ethereum ERC-20 e é negociado nas principais bolsas. O MXC foi lançado por meio de financiamento no estilo ICO, com tokens de venda de equipe/privada adquiridos.
Onde comprar o token MXC?
O projeto MXC crypto vem crescendo a longo dos anos, e atualmente pode ser encontrado para negociação em algumas das principais bolsas de criptomoedas, que são: OKX, CoinW, Bitget e DigiFinex.
Conclusão
O projeto MXC tem uma promessa significativa de ser uma cadeia de IoT líder de classe. Está focado em mitigar as deficiências encontradas em projetos semelhantes, como um ecossistema fechado, nenhum mecanismo para determinar a qualidade ou a autenticidade dos dados, bem como a ausência de um mercado de dados adequado.
O projeto MXC é notável no sentido de permitir o dimensionamento das soluções existentes para acomodar os dados de IoT em crescimento maciço e seu uso. É uma atualização muito necessária para o sistema de comunicação tradicional, que está se aproximando rapidamente de seu limite. Você pode encontrar mais informações no site do projeto aqui.