O veredicto final do processo mais aguardado na comunidade cripto pode estar próximo. A batalha entre a Ripple e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA pode ser finalizada no mês de julho, conforme o advogado e defensor de ativos digitais, Jeremy Hogan.
Em seu Twitter, Hogan destacou ser possível a finalização do caso em julho ao analisar os padrões jurídicos que envolvem as decisões no processo.
“O juiz no caso Ripple tem tomado decisões importantes a cada 9 semanas (29 de setembro, 19 de dezembro, 6 de março, 16 de maio). E a única decisão importante que resta é o julgamento sumário. Isso sai em meados de julho”, escreveu.
O analista jurídico ainda ressaltou que sua afirmação “não é uma previsão” e que é “apenas um padrão” observado e compartilhado por ele.
A declaração foi compartilhada junto com um vídeo do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, que revelou a proximidade da conclusão do caso.
The Judge in the Ripple case has been making major rulings about every 9 weeks (Sept. 29, Dec.19, March 6, May 16). And the only major ruling left is on Summary Judgment.
That comes out to mid-July.
NOT a prediction. JUST a pattern. https://t.co/jUM5GNG7Th
— Jeremy Hogan (@attorneyjeremy1) May 25, 2023
O CEO da Ripple, a empresa por trás da criptomoeda XRP, revelou em recente entrevista durante a cúpula Redefine Tomorrow 2023 que uma decisão sobre o caso envolvendo a SEC deve ser proferida em questão de semanas. A fala otimista vem na esteira da liberação dos polêmicos documentos de William Hinman, anterior diretor de Finanças Corporativas da SEC.