E mais um novo capitulo da batalha Ripple SEC, a juíza do Tribunal Distrital dos EUA, Analisa Torres, rejeitou uma segunda tentativa da SEC de reter documentos relacionados ao ex-diretor da divisão William Hinman, que havia dito que Bitcoin e Ether não são títulos.
A Ripple tem sua primeira vitória na batalha com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) hoje em 29 de setembro, quando a juíza do Tribunal Distrital dos EUA Analisa Torres decidiu liberar os documentos escritos pelo ex-diretor da Divisão de Finanças da SEC Corporation, William Hinman. Os documentos referem-se predominantemente a um discurso que Hinman fez no Yahoo Finance All Markets Summit em junho de 2018.
Hinman falou em seu discurso que o Ether não era um título. A Ripple Labs considera o discurso uma evidência importante do caso que a SEC apresentou contra ela, alegando que as vendas do XRP da Ripple violaram as leis de valores mobiliários dos EUA, embora o tempo ainda não diga se a linguagem usada no discurso será tão significativa quanto a empresa sugere.
JUST ADDED to our Document Library:
✅THE HINMAN CALENDAR (REDACTED), produced by the @SECGov's FOIA office to @StuYoungXRP (1/17) 👇https://t.co/Cf6vezXOJZ— CryptoLaw (@CryptoLawUS) September 28, 2022
A decisão rejeitou as objeções da SEC à liberação dos documentos após a ordem da juíza do Tribunal Distrital Sarah Netburn declarando que os e-mails e rascunhos do discurso não eram protegidos pelo privilégio do processo deliberativo, como a SEC afirmou.
A SEC então reivindicou o privilégio advogado-cliente sobre os documentos, que foi anulado pela Netburn em julho. A decisão do juiz Torres anulou as objeções da SEC com relação e essa decisão.