A principal bolsa de criptomoedas de Cingapura, Bitrue, anunciou, em 24 de janeiro, que será a primeira corretora a listar a Djed, uma stablecoin descentralizada construída em Cardano (ADA) pela COTI.
“Bitrue em breve estará listando oficialmente $DJED, a stablecoin descentralizada com garantia criptográfica da Cardano, desenvolvida pela COTI. Como parceiro de troca de longo prazo da Cardano, a Bitrue sempre manteve um forte relacionamento com a Cardano desde 2018”, disse em seu anúncio.
Além disso, a exchange também listará o SHEN, que é o token de backup do protocolo, para negociação dentro da bolsa. “Sendo a primeira exchange de criptomoedas a listar $DJED e $SHEN, a Bitrue continua a ser uma das principais parceiras da comunidade Cardano”, destacou.
“O token $ DJED emprega uma solução única na qual a stablecoin nativa é garantida pelo token de reserva do protocolo, $ SHEN, que por sua vez é apoiado por $ ADA. Os detentores de $ADA podem optar por fornecer garantia para $DJED comprando tokens $SHEN”.
Ao comparar os modelos antigos de stablecoins, a Bitrue ressaltou que o $DJED é sobrecolateralizado de 4 a 8 vezes o seu valor para criação de uma grande margem de segurança. O token $SHEN visa garantir a taxa de colateralização do protocolo para que haja $ADA suficiente no pool. De acordo com a corretora, a Bitrue também lançará apostas $DJED e $SHEN, além de outras campanhas.
Vale lembrar que, em 26 de dezembro, em uma entrevista, Shahaf Bar-Geffen, CEO da startup FinTech COTI Group , emissora da stablecoin algorítmica Djed (que é construída sobre a cripto Cardano), falou sobre o projeto.
A principal vantagem da Djed no uso de contratos inteligentes é garantir a estabilização de preços. Djed pode ser útil em finanças descentralizadas (DeFi). Ele funciona “mantendo uma reserva de moedas básicas e cunhando e queimando stablecoins e moedas de reserva”.