Após uma parceria com a exchange de criptomoedas, Binance, os detentores de Shiba Inu (SHIB) passam a poder utilizar seus ativos para fazer reservas na principal empresa de viagens latino-americana, a Decolar.
Com isso, a Decolar tornou-se a primeira Agência de Viagens Online da América Latina a aceitar moeda virtual como forma de pagamento de qualquer um de seus produtos e serviços, tanto no site quanto em seu App.
“Sabemos que o mundo das criptomoedas já é uma realidade e, portanto, através desta aliança, todos os clientes da Decolar na Argentina poderão abordar este universo de maneira amigável. Temos orgulho de continuar agregando novas alternativas e facilidades de pagamento para isso cada vez mais pessoas realizam o sonho de viajar” , afirmou Paula Cristi, gerente geral da Decolar para Argentina e Uruguai.
Em seu site, a exchange explicou que a nova forma de pagamento cripto é feita por meio da plataforma Binance Pay, que permite enviar e receber pagamentos em criptomoedas ao redor do mundo, com o apoio da Inswitch, líder em soluções bancárias e de pagamentos por meio de tecnologia financeira, e responsável pela conversão de criptomoedas para moeda local.
“Os pagamentos são um dos primeiros casos de uso de criptomoedas e estamos convencidos de que sua adoção tem muito espaço para crescer. Graças a esta aliança, os usuários do Decolar poderão usar o Binance Pay para pagar com a criptomoeda de sua escolha. Acreditamos que este é um passo importante em nossos esforços contínuos para promover a adoção global de criptomoedas de maneira tangível, aproximando-a cada vez mais da vida cotidiana “, disse Maximiliano Hinz, diretor da Binance para o Cone Sul Latam.
Vale lembrar que, esta semana, o CoinGate, o renomado processador de pagamentos em criptomoedas, divulgou que agora permite que empresas aceitem pagamentos dos usuários da plataforma Binance Pay. Isso significa que os clientes que usam o aplicativo Binance Pay agora podem enviar pagamentos a comerciantes através da CoinGate, graças à nova cooperação entre as duas plataformas.