Quais são as principais criptomoedas para o primeiro trimestre de 2025? A Grayscale Research, renomada gestora de ativos digitais, publicou um relatório recente com previsões otimistas para a indústria, indicando as principais criptomoedas para o primeiro trimestre de 2025, sugerindo ser um bom investimento para os investidores e entusiastas que estão em busca de tokens para expandir seus portfólios e obter bons lucros.
Os analistas da Grayscale elaboraram uma lista com as “Top 20” oportunidades de investimento em criptomoedas para 2025. “O Top 20 representa um conjunto diversificado de ativos em Crypto Sectors que, em nossa opinião, têm alto potencial no próximo trimestre. Nossa abordagem incorpora uma série de fatores, incluindo crescimento/adoção da rede, catalisadores futuros, sustentabilidade dos fundamentos, avaliação de tokens, inflação do fornecimento de tokens e potenciais riscos de cauda”.
De acordo com a empresa, neste trimestre, os especialistas chamaram atenção para as criptomoedas que tocam em pelo menos um dos três temas centrais do mercado a seguir: a eleição dos EUA e suas potenciais implicações para a regulamentação da indústria, particularmente em áreas como finanças descentralizadas (DeFi) e staking; avanços contínuos em tecnologias de IA descentralizadas e o uso de blockchains por agentes de IA; e crescimento no ecossistema Solana.
Com base nesses temas, os analistas adicionaram os seis ativos a seguir na lista dos 20 principais para o primeiro trimestre de 2025:
Hyperliquid (HYPE): Hyperliquid é um blockchain de Camada 1 projetado para dar suporte a aplicações financeiras on-chain. Sua aplicação primária é uma exchange descentralizada (DEX) para futuros perpétuos, apresentando um livro de ordens totalmente on-chain.
Ethena (ENA): O protocolo Ethena foi desenvolvido como uma nova stablecoin, USDe, que é apoiada principalmente por posições protegidas em Bitcoin e Ether colateral. [5] Especificamente, o protocolo mantém posições longas em Bitcoin e Ether e posições curtas em contratos futuros perpétuos nos mesmos ativos. Uma versão apostada do token oferece a partir da diferença entre os preços à vista e futuros.
Virtuals Protocol (VIRTUAL): Virtuals Protocol é uma plataforma para criar agentes de IA na Base, uma rede Ethereum Layer 2. Esses agentes de IA são projetados para executar tarefas de forma autônoma, imitando a tomada de decisão humana. A plataforma permite a criação e copropriedade de agentes de IA tokenizados, que podem interagir com seu ambiente e outros usuários.
Jupiter (JUP): Jupiter é o principal agregador DEX na Solana, ostentando o maior TVL entre todos os aplicativos na rede. À medida que os comerciantes de varejo entram cada vez mais no mercado de criptomoedas por meio da Solana e as especulações se intensificam em torno de memecoins e tokens de agentes de IA baseados em Solana, acreditamos que a Jupiter está bem posicionada para capitalizar essa crescente atividade de mercado.
Jito (JTO): Jito é um protocolo de tomada de liquidez na Solana. Jito teve um crescimento substancial na adoção no ano passado e oferece um dos melhores perfis financeiros em todas as criptomoedas, gerando mais de US$ 550 milhões em receita de taxas em 2024.
Grass (GRASS): Grass é uma rede de dados descentralizada que recompensa usuários por compartilharem sua largura de banda de internet não utilizada por meio de uma extensão do Chrome. Essa largura de banda é usada para raspar dados online, que são então vendidos para empresas de IA e desenvolvedores para treinamento de modelos de aprendizado de máquina, conduzindo efetivamente a raspagem da web para dados enquanto compensa os usuários.