A SOMA Finance informou sobre seus planos para emissão do primeiro título digital, que estaria em conformidade para oferta aos investidores de varejo no final de setembro, de acordo com informações recentes do Coindesk. A oferta do título digital seriam para investidores de varejo globais e dos EUA.
Conforme a publicação, a SOMA Finance está com planos para venda de até US$ 5 milhões em tokens em uma ou mais tranches. Com isso, a primeira tranche iria custar US$ 2,50 por cada token.
Em seu planejamento, a empresa acredita que vai conseguir emitir o token SOMA até o fim de setembro ou no começo do próximo mês. Um dos benefícios ofertados pelo token aos investidores é o direito a dividendos de até 10% dos lucros da empresa.
Contudo, a empresa ainda explicou que o novo token também será a primeira emissão de forma regulada de crowdfunding (Reg CF) na plataforma SOMA.finance, que é uma exchange descentralizada.
Vale lembrar que, no início do ano, o Banco Europeu de Investimento (BEI) anunciou que emitiu seu primeiro título digital em libras esterlinas. Segundo o BEI, o título foi precificado em £ 50 milhões.
O Banco usou uma combinação de blockchains privados e públicos operados e acessados via HSBC Orion – a plataforma de tokenização do banco.