Um relatório recente destacou a probabilidade de aprovação de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Solana à vista. Em sua previsão, a GSR, enfatizou que Cardano (ADA) e XRP da Ripple provavelmente não receberão aprovação de seus respectivos ETFs em breve, no entanto, Solana (SOL) tem um maior potencial.
Dois pontos importantes tornam Solana uma forte candidata na fila de aprovação: a sua descentralização e a demanda de mercado de SOL. Cabe destacar que o recente registro do Solana spot ETF da VanEck, em 27 de junho, reafirma o crescente interesse institucional na criptomoeda.
“Solana se consolidou como parte do Big Three da cripto. E com os outros tendo ou à beira de um ETF spot, não só é provável que seja apenas uma questão de tempo até que Solana também tenha um, mas também o impacto na SOL pode ser o maior até agora”, destacou o relatório.
Conforme observou o relatório da GSR, Solana vem se destacando em sua descentralização e na demanda do mercado, posicionando-se à frente de seus concorrentes. Os dados sugerem que “claramente que Solana é o próximo” a ter a aprovação de um ETF.
“Somando nossas pontuações de descentralização e demanda, temos uma pontuação final de possibilidade de ETF. Observe que ponderamos a descentralização em 33% e a demanda em 67%, pois acreditamos que a descentralização pode ser mais um fator de controle, enquanto a demanda potencial provavelmente será o principal critério usado pelos emissores. (…) No geral, os resultados sugerem claramente que Solana é o próximo, caso ETFs adicionais de ativos digitais spot sejam permitidos nos EUA”.
No momento da publicação, o preço do Solana estava cotado em US$ 145,17 com alta de 4.4% nas últimas 24 horas.
VanEck apresenta proposta de ETF Solana
Em um desenvolvimento magnífico para o avanço da indústria de criptomoedas, a empresa de investimentos VanEck apresentou, em 27 de junho, uma proposta para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Solana (SOL) à vista. O documento S-1 para um ETF de Solana foi apresentado junto a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
O movimento acontece após a SEC aprovar os ETFs de Bitcoin, em janeiro, e dar luz verde aos ETFs de Ethereum no final de maio, em uma reviravolta surpreendente.
O VanEck Solana Trust deverá fornecer uma exposição direta a criptomoeda Solana. De acordo com o documento apresentado pela gestora de ativos, as ações serão avaliadas todo os dias, baseadas nos preços que forem extraídos de plataformas de negociação selecionadas pela MarketVector.