Qual a previsão do preço do Bitcoin em julho de 2024? Baseando-se em dados históricos, uma análise recente prevê uma recuperação eminente de preços do Bitcoin no próximo mês.
O renomado analista de criptomoedas, Ali Martinez, compartilhou uma previsão otimista sobre o Bitcoin no mês de julho, destacando que, geralmente, quando a maior criptomoeda teve um desempenho negativo em junho, o BTC ressurgiu bem forte no mês seguinte. Em meio a vários desenvolvimentos no mercado de criptomoedas em junho, o preço do Bitcoin foi influenciada e apresentou fortes quedas, chegando a ser negociado a US$ 60 mil essa semana.
Em uma análise compartilhada, em 30 de junho, Martinez sugeriu que o Bitcoin tem potencial para experimentar uma alta de preços considerável em julho, apresentando uma recuperação importante no mercado.
“Historicamente, quando o Bitcoin teve um junho negativo, ele tende a se recuperar fortemente em julho. Na verdade, o $BTC apresentou um retorno médio de 7,98% e um retorno médio de 9,60% durante este mês”, escreveu o especialista.
No gráfico compartilhado por Martinez, ele mostra que nos anos anteriores quando o desempenho do Bitcoin apresentou retrações em junho, logo se recuperou significativamente em julho. Conforme os dados, esse mês o preço do BTC caiu 9,85%. Com isso, o analista estima que o mês de julho será de alta para a maior criptomoeda do mercado.
Historically, when #Bitcoin has had a negative June, it tends to bounce back strongly in July. In fact, $BTC has shown an average return of 7.98% and a median return of 9.60% during this month. pic.twitter.com/fJaIwc7Eob
— Ali (@ali_charts) June 30, 2024
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 61.439,60 com alta de 0.7% nas últimas 24 horas.
Número de novos endereços Bitcoin atinge pico diante do retorno dos investidores de varejo
Em um desenvolvimento significativo na rede Bitcoin, o número de novos endereços BTC atingiu um marco notável recentemente em meio ao retorno dos investidores de varejo, de acordo com as observações compartilhadas pelo analista de criptomoedas, Ali Martinez, em 29 de junho.
De acordo com os dados divulgados pelo analista, a rede apresentou um pico não visto desde o mês de abril, aumentando os novos endereços para 352.124. “Os investidores de varejo Bitcoin estão de volta! O número de novos endereços de $BTC na rede aumentou para 352.124, marcando o nível mais alto desde abril”, escreveu Martinez.