Qual a Previsão para o preço do Bitcoin em dezembro de 2023? O analista de criptomoedas, Kevin Svenson, compartilhou uma previsão otimista para o maior ativo do mercado no próximo mês. Rally de alta BTC?
Para o especialista, dezembro será um mês de alta no preço do Bitcoin. O analista observou uma configuração da maior criptomoeda do mercado que aconteceu há três anos atrás.
Svenson destacou que o ativo parece imitar seu movimento de preço ocorrido no fim de 2020, quando o Bitcoin alcançava uma consolidação no nível de US$ 14.000 antes de um movimento massivo de alta.
“Bitcoin [outubro -> novembro] 2020/2023 Exatamente 3 anos atrás, o #BTC estava em uma configuração surpreendentemente semelhante. O nível 50 no RSI Diário era a meta antes da próxima etapa de alta”, escreveu o analista.
#Bitcoin [Oct -> Nov] 2020/2023
Exactly 3 years ago #BTC was sitting in a strikingly similar setup.
The 50 level on the Daily RSI was the target before the next leg up. pic.twitter.com/rWmF18LT7r
— Kevin Svenson (@KevinSvenson_) November 27, 2023
O especialista complementou sugerindo que uma “Bomba de dezembro chegando?!”. “A temporada de férias antes do halving é quase sempre otimista”, ressaltou.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 37.966,60 em alta de 1.3% nas últimas 24 horas. A maior criptomoeda do mercado obteve uma valorização em seu preço muito considerável, registrando um crescimento de 9.4% nos últimos 30 dias.
Cabe destacar que uma análise da plataforma especialista em criptomoedas, Santiment, destacou os desempenhos significativos das duas maiores criptomoedas, o Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), no mês de novembro. Além disso, a plataforma de análise observou o aumento do SP500 e do ouro neste período.
“Bitcoin (+6,9%), Ethereum (+12,2%) , SP500 (+8,5%) e gold (+1,5%) tiveram desempenhos encorajadores em novembro. Particularmente com o mercado de ações, ele alcançou rapidamente a crypto nas últimas semanas”, escreveu.
De acordo com a análise, seguir este caminho pode ocasionar um rali de alta no mercado cripto. “Se o Bitcoin sair daqui sem ações, seguindo o exemplo, isso seria um forte sinal de que a correlação entre os setores está se rompendo mais uma vez, o que normalmente é uma receita para um mercado em alta de criptomoeda”, complementou.
Analista sugere que halving do Bitcoin poderá desencadear corrida de alta de 400%
O quarto halving do Bitcoin (BTC) acontecerá no próximo ano, podendo ocasionar uma corrida de alta para a maior criptomoeda, conforme acreditam alguns analistas do mercado.
Checkmatey, um analista da rede da Glassnode, externou seu otimismo com o halving do Bitcoin. O especialista relembrou o ótimo retorno anual de mais de 400% após o halving nos ciclos anteriores do Bitcoin.