Diante do aumento da pressão regulatória e a um possível imposto sobre mineração cripto nos EUA, a empresa de mineração de Bitcoin (BTC), Bit Digital, com sede em Nova York, planeja se transferir para o exterior.
A Bit Digital está se expandindo para a Islândia, na Europa, para tentar se proteger do risco regulatório que as empresas cripto enfrentam nos EUA, conforme informações do Wall Street Journal divulgadas em 18 de maio.
De acordo com a publicação, a empresa tem planos para anunciar que serão enviados novos computadores de mineração Bitcoin para fora dos EUA durante a conferência Bitcoin 2023 em Miami.
O executivo-chefe da Bit Digital, Samir Tabar, explicou que o motivo para a medida é a incerteza e repressão regulatória nos EUA.
“O que fizemos no passado foi que as máquinas viessem para os Estados Unidos, mas agora, em vez de fazer isso, temos que olhar para diferentes jurisdições devido à instabilidade. (…) Temos que levar isso a sério”, afirmou.
Vale lembrar que, em meio à pressão regulatória da indústria cripto nos Estados Unidos, a Coinbase anunciou, em 16 de maio, que vai se expandir para Cingapura e lançará negociação para stablecoin USDC, bem como staking para cinco criptomoedas para os cingapurianos.