A presidente da gigante Ripple Labs, Monica Long, comentou recentemente sobre demanda pela stablecoin da empresa Ripple USD (RLUSD), que será vinculada ao valor do dólar americano.
Ao comentar sobre a temática em uma publicação em sua conta oficial da plataforma de mídia social X, Long pôs um fim nas especulações em torno da demanda pela stablecoin RLUSD.
Depois de uma semana de sucesso no Singapore FinTech Festival, a presidente da Ripple destacou alguns insights relacionados ao crescente interesse no mercado de stablecoins.
Em seu comentário recente, Long enfatizou o aumento crescente na demanda por stablecoins baseadas em USD em algumas regiões, a exemplo da América Latina (LATAM). Além disso, a executiva da Ripple também ressaltou em seus insights o potencial das stablecoins EUR e SGD no intuito de conseguir estabelecer sua presença no mercado de criptomoedas.
Ainda na oportunidade, Long adiantou que a stablecoin da empresa já tem alguns clientes alinhados, que estão prontos para usar a RLUSD a partir do momento que ela for lançada publicamente.
“De volta de uma semana fantástica em @sgfintechfest– dentro e fora do palco, todos falavam sobre stablecoins. Falei com @tanvirgill2 sobre @cnbc sobre a crescente demanda (ex: LATAM quer stablecoins baseadas em USD, mas EUR e SGD podem muito bem solidificar seu próprio lugar no mercado) e como o Ripple USD (RLUSD) já tem clientes prontos para usá-lo assim que for lançado publicamente”, escreveu Long.
Ripple Stablecoin (RLUSD) será lançada nos Emirados Árabes com suporte dirham para transações digitais? Entenda
A Stablecoin da Ripple (RLUSD) será lançada nos Emirados Árabes com suporte dirham para transações digitais? A empresa está gerando especulações na comunidade de criptomoedas que dão conta sobre um potencial lançamento de uma stablecoin lastreada em Dirham nos Emirados Árabes Unidos.
As especulações coincidem com as discussões em torno do próximo lançamento da Ripple, sua stablecoin Ripple USD (RLUSD), que será vinculada ao valor do dólar americano.
Em um movimento recente, a Ripple fez elogios à estrutura regulatória progressiva de ativos digitais existente nos Emirados Árabes Unidos. A estrutura no país se destaca pelo incentivo a inovação em blockchain e a integração de stablecoins.