Eric Adams confirmou seus planos de receber seus primeiros três contracheques em Bitcoin em um tweet nesta quinta-feira.
O próximo prefeito da cidade de Nova York parece estar dobrando sua aposta no Bitcoin.
Eric Adams aceitará pagamento em Bitcoin
Eric Adams disse que receberá seus primeiros três contracheques como prefeito de Nova York em Bitcoin.
In New York we always go big, so I’m going to take my first THREE paychecks in Bitcoin when I become mayor. NYC is going to be the center of the cryptocurrency industry and other fast-growing, innovative industries! Just wait!
— Eric Adams (@ericadamsfornyc) November 4, 2021
O prefeito eleito delineou seus planos para receber seu salário em Bitcoin em um tweet para o prefeito de Miami, Francis Suarez. Na terça-feira, Suarez postou um tweet dizendo que receberia seu próximo pagamento “100% em Bitcoin”.
Adams respondeu ao tweet na quinta-feira, comentando que receberia seus primeiros três contracheques como prefeito de Nova York no ativo. “Em Nova York, sempre somos grandes”, escreveu ele. “NYC será o centro da indústria de criptomoedas e outras indústrias inovadoras e de rápido crescimento!”
Adams foi eleito prefeito da cidade de Nova York na quarta-feira. Ele será o segundo prefeito negro da Big Apple, seguindo David Dinkins, que cumpriu um único mandato em 1989. Adams deixou claras suas intenções de apoiar a criptomoeda; em uma entrevista na quarta-feira à Bloomberg , ele disse que queria se tornar uma “cidade favorável aos negócios” e que parte disso envolveria examinar “o que está impedindo o crescimento do Bitcoin e da criptomoeda”. Ele também destacou a adoção do setor de cripto por Miami, referindo-se especificamente a MiamiCoin, a criptomoeda que Suarez introduziu na cidade. Adams disse que as duas cidades poderiam desfrutar de uma “competição amigável” no envolvimento com o espaço de ativos digitais.
Atualmente não está claro como exatamente Adams planeja ser pago em Bitcoin, embora ele possa seguir o exemplo do jogador da NFL Aaron Rogers. Na segunda-feira, Rogers anunciou que se associou ao Cash App para receber parte de seu salário em Bitcoin, seguindo uma lista de outros jogadores de esportes que tomaram medidas semelhantes para a adoção da cripto este ano.