O preço do Litecoin (LTC) saltou acima de US$ 83, impulsionado por baleias, de acordo com a Santiment. O crescimento ocorre principalmente devido ao movimento de tokens inativos em grandes carteiras.
Conforme a Santiment, o salto do LTC registrou um grande aumento de +8% em apenas uma hora. Em contrapartida, o resto do mercado ficou “quieto”. Segundo os dados, este foi o maior movimento de token inativo rastreado nos últimos quatro anos.
“Litecoin saltou acima de $ 83 em um grande aumento de +8% em apenas uma hora, enquanto o resto dos mercados esteve relativamente quieto. 3 semanas atrás, @santimentfeed mediu a maior quantidade de tokens inativos sendo movidos em 4 anos. O preço de $LTC saltou +47% desde então”, escreveu no Twitter.
⚡️ #Litecoin jumped above $83 on a big +8% surge in just an hour while the rest of the markets have been relatively quiet. 3 weeks ago, @santimentfeed measured the largest amount of dormant tokens being moved in 4 years. $LTC‘s price has jumped +47% since. https://t.co/pV5t8zBP0w pic.twitter.com/DFLT7UnNQC
— Santiment (@santimentfeed) December 5, 2022
Conhecido como “prata digital”, o LTC é uma moeda digital unigradual que é integrada em software com código inicial aberto. Do pilar técnico, blockchain do LTC é parecida com o sistema do Bitcoin. Sem gestão centralizada, a produção e transmissão do LTC tem base no protocolo de cifragem com código inicial aberto.
Com um nível atual de bastante aceitação no mercado, o LTC fechou o ano passado em nível de $146,51 e entrou no TOP 30 por capitalização de mercado em CoinMarketCap. Já em 2020, a moeda obteve um crescimento de mais de 140%. Sua cotação atual está em $84.29.
Vale lembrar que, no início de novembro, o preço do LTC ficou em alta após várias semanas de negociação sem brilho, abaixo da zona de US$ 60, e surpreendentemente a criptomoeda saltou e atingiu uma alta intradiária.